‘Não se sabe se pegou medula ou não’, diz irmão de Rodrigo Mussi
Segundo Diego Mussi, o ex-BBB já dá sinais claros de que está começando a acordar
No fim da tarde desta quarta-feira, 6, o irmão de Rodrigo Mussi informou segundo os médicos disseram que “não se sabe se pegou medula ou não” as lesões na coluna causadas no acidente de carro sofrido pelo ex-BBB, no último dia 31.
Rodrigo Mussi sofreu traumatismo craniano, teve uma fratura na perna direita e lesões na coluna. Passou por duas cirurgias, na cabeça e na perna, e se prepara para uma terceira.
Ainda segundo Diego Mussi, Rodrigo passará por uma nova cirurgia na perna para retirar o fixador externo, também conhecido como “gaiola médica”, e colocar uma haste de sustentação dentro do osso da tíbia.
- Dor pouco conhecida que pode ser um sinal de câncer de próstata
- Os sintomas do câncer que afeta células da medula para você se atentar
- ‘O Brasil está vendo’, diz Key após acusar MC Guimê de jogo sujo no BBB 23
- Equipe de Fred Nicácio acusa brothers de intolerância religiosa e cogita processo
“E aí vai proceder com a ressonância na coluna para saber a gravidade, se é procedimento cirúrgico ou não. Não se sabe se pegou medula ou não, mas muito provavelmente não. Ele está com os movimentos do corpo, ele está com movimentos não involuntários. Porque ele se coça, ele aperta a sua mão, ele tem força até, ele mexe a perna. Às vezes, ele quer arrancar alguma coisa porque está incomodando. Então, não são movimentos involuntários”, explica Diogo.
O irmão de Rodrigo ainda contou seu irmão “dá sinais claros de que está começando a acordar”. Segundo Diego “o despertar, os médicos explicaram que tem que ser lento. Então, eles vão controlando para que ele vá despertando lentamente, até para ele entender onde ele está, o que está acontecendo. São muitas lesões. Então, tem remédio para dor também. Ontem, ele abriu um dos olhos, ele parece que ficou consciente, mais ou menos por uns cinco minutos. Ele respondeu à médica que perguntou se ele estava ouvindo, ele balançou a cabeça positivamente. Então, em menos de uma semana, pelo trauma, a recuperação dele tem sido muito boa”, contou.