Neymar diz estar ‘zerado’; veja quando ele pode voltar

O atacante tem feito trabalho de recuperação em tempo integral e utilizando crioterapia

30/11/2022 12:30

O atacante Neymar, desfalque da seleção brasileira por conta de uma entorse no tornozelo, segue sua rotina de fisioterapia para poder voltar a campo. De acordo com o jornal O Globo, em conversa com a comissão técnica, ele teria afirmado que está zerado da febre que apresentou essa semana.

O diálogo foi relatado pelos repórteres Bruno Marinho e Diogo Dantas, enviados a Doha.

Neymar diz estar ‘zerado’
Neymar diz estar ‘zerado’ - reprodução/Instagram/neymarjr

O camisa 10 segue fazendo o trabalho de recuperação e, para acelerar ainda mais sua volta, os exercícios ocorrem em tempo integral. Além disso, ele usa aparelhos de alta tecnologia, como a crioterapia.

Esse tratamento consiste em submeter o corpo a temperaturas muito baixas para tratar reações inflamatórias traumáticas. Além disso, a prática serve para diminuir os edemas e acelerar o relaxamento muscular.

Na técnica terapêutica, o atleta entra em uma cabine de gelo e fica lá dentro de um a três minutos. A temperatura interior pode chegar até 180 graus negativos.

As sessões dentro dessa cabine tem ocorrido todos os dias, conforme apurado pelo Estadão.

Situação na Copa

Neymar teve um episódio de febre na segunda-feira, 28, antes do jogo contra a Suíça, pela segunda rodada da Copa do Mundo do Catar. Porém, de acordo com o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, o quadro já havia sido controlado e isso não era uma preocupação no momento.

“O Neymar apresentou episódio de febre que já está controlado e não interfere no processo de recuperação do tornozelo”, afirmou Lasmar em um vídeo publicado pela CBF.

A expectativa é que Neymar possa voltar à equipe brasileira nas oitavas de final da Copa do Mundo. Se o Brasil passar em primeiro do Grupo G, a próxima disputa será na segunda-feira, dia 5.

Certo mesmo, até o momento, é que Neymar será desfalque da seleção contra Camarões na sexta-feira, 2, assim como Danilo e Alex Sandro, também lesionados.