Nova fala de Bonner no JN sugere resposta a Bolsonaro sobre coronavírus
Apresentador disse que telejornal precisa reforçar a mensagem de proteger vidas
Durante o Jornal Nacional (JN) desta quinta-feira, 14, William Bonner voltou a se dirigir ao espectador com um texto de caráter editorial, para falar sobre a cobertura da pandemia do novo coronavírus, e levantou a suspeita de mandar indireta ao governo Bolsonaro.
O apresentador telejornal anunciou que a partir de hoje o painel que aparece como cenário do noticiário a respeito do assunto foi trocado da imagem do vírus para fotografias dos rostos de brasileiros que morreram em consequência da covid-19.
“Em todos os momentos em que o JN estiver tratando da pandemia vão estar lá atrás os rostos de brasileiros que ele nos tirou. Esses sorrisos e olhares dos brasileiros que nós perdemos podem ajudar a fortalecer a mensagem que importa de verdade: a necessidade de proteger vidas”, disse o âncora.
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
Alguns internautas se emocionaram com as palavras de Bonner, mas também sugeriram que a frase pareceu uma resposta da Globo a Jair Bolsonaro (sem partido), que considera proteger empregos, defende a retomada das atividades econômicas e ataca as medidas de isolamento social.
Os internautas também acharam que o discurso de William pode ter sido uma resposta ao vice-presidente, Hamilton Mourão, que criticou a mídia por, segundo ele, não refletir no noticiário a variedade de opiniões sobre a “calamidade que vivemos”.
Bonner completou: “Mas aqui no Jornal Nacional, todo dia, o que nós procuramos fazer é informar para ajudar os brasileiros a frear essa pandemia e a ter uma visão clara do que está acontecendo”.
https://twitter.com/Linafranca/status/1261096516023980033