Nova série de época da Netflix é ousada e aclamada pela crítica
Produção recém-lançada na Netflix promete te contar uma boa história da realeza. Saiba tudo!
Derivada de “Bridgerton“, a minissérie “Rainha Charlotte” estreou na quinta-feira, 4, e está dando o que falar nas redes sociais.
Bastante elogiada por críticos, com taxa de aprovação em 95% no site especializado Rotten Tomatoes, tem quem diga que a produção é até melhor que “Bridgerton”, série lançada em 2020 e com duas temporadas disponíveis na Netflix.
“Rainha Charlotte” é ousada, expande o universo Bridgerton ao desvendar alguns mistérios da trama, retrata a transformação na alta sociedade com a posse de Charlotte, e é curta, estreando com apenas seis episódios.
- Estudo aponta relação do autismo com cordão umbilical
- Onde explorar a riquíssima gastronomia portuguesa em Lisboa?
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
Os eventos do derivado dramático antecedem “Bridgerton”, ou seja, você não precisa assistir as duas temporadas da série para mergulhar no spin-off prequel.
Mas calma… Antes de conferir “Rainha Charlotte”, veja a seguir tudo o que você precisa saber!
Enredo de “Rainha Charlotte”
A trama antecede os acontecimentos de “Bridgerton” e acompanha a história da Rainha Charlotte e o início de seu romance com o Rei George, assim como o casamento do casal.
Além do romance, a minissérie promete mostrar a ascensão da jovem à realeza e, então, todos os desafios impostos pelo cargo de poder.
Produção e elenco
A famosa Shonda Rhimes retorna ao papel de showrunner da produção. Além disso, ela também é produtora executiva e roteirista de “Rainha Charlotte”.
A direção fica com Tom Verica, enquanto Betsy Beers também ocupa o cargo de produtora executiva.
Protagonizado por India Amarteifio como a Rainha Charlotte na juventude, Golda Rosheuvel retorna ao papel da soberana na fase adulta.
Além de Golda, Adjoa Andoh e Ruth Gemmell também voltam aos seus papéis de “Bridgerton”, como Lady Agatha Danbury e Lady Violet Bridgerton, respectivamente.
O elenco conta ainda com Corey Mylchreest como o jovem Rei George; Michelle Fairley interpretando a Princesa Augusta; Sam Clemmett dando vida à Brimsley; e Freddie Dennis como Reynolds.
Por fim, Richard Cunningham, Rob Maloney, Tunji Kasim, Cyril Nri e a novata Arsema Thomas também atuam na minissérie.
Outros detalhes da série da Netflix
- Título original: “Queen Charlotte: A Bridgerton Story”
- Data de Estreia: 4 de maio
- Duração: 6 episódios
- Classificação indicativa: 16 anos
Assista ao trailer: