Nova série de época da Netflix é ousada e aclamada pela crítica
Produção recém-lançada na Netflix promete te contar uma boa história da realeza. Saiba tudo!
Derivada de “Bridgerton“, a minissérie “Rainha Charlotte” estreou na quinta-feira, 4, e está dando o que falar nas redes sociais.
Bastante elogiada por críticos, com taxa de aprovação em 95% no site especializado Rotten Tomatoes, tem quem diga que a produção é até melhor que “Bridgerton”, série lançada em 2020 e com duas temporadas disponíveis na Netflix.
“Rainha Charlotte” é ousada, expande o universo Bridgerton ao desvendar alguns mistérios da trama, retrata a transformação na alta sociedade com a posse de Charlotte, e é curta, estreando com apenas seis episódios.
- Cruzeiro visita cenários da série ‘Bridgerton’, da Netflix
- Mais de 20 filmes e séries entram em maio na Netflix; veja a lista
- ‘Bebê Rena’, série da Netflix, terá 2ª temporada? Veja o que se sabe
- Netflix ganhará mais de 30 filmes e séries em março; veja a lista
Os eventos do derivado dramático antecedem “Bridgerton”, ou seja, você não precisa assistir as duas temporadas da série para mergulhar no spin-off prequel.
Mas calma… Antes de conferir “Rainha Charlotte”, veja a seguir tudo o que você precisa saber!
Enredo de “Rainha Charlotte”
A trama antecede os acontecimentos de “Bridgerton” e acompanha a história da Rainha Charlotte e o início de seu romance com o Rei George, assim como o casamento do casal.
Além do romance, a minissérie promete mostrar a ascensão da jovem à realeza e, então, todos os desafios impostos pelo cargo de poder.
Produção e elenco
A famosa Shonda Rhimes retorna ao papel de showrunner da produção. Além disso, ela também é produtora executiva e roteirista de “Rainha Charlotte”.
A direção fica com Tom Verica, enquanto Betsy Beers também ocupa o cargo de produtora executiva.
Protagonizado por India Amarteifio como a Rainha Charlotte na juventude, Golda Rosheuvel retorna ao papel da soberana na fase adulta.
Além de Golda, Adjoa Andoh e Ruth Gemmell também voltam aos seus papéis de “Bridgerton”, como Lady Agatha Danbury e Lady Violet Bridgerton, respectivamente.
O elenco conta ainda com Corey Mylchreest como o jovem Rei George; Michelle Fairley interpretando a Princesa Augusta; Sam Clemmett dando vida à Brimsley; e Freddie Dennis como Reynolds.
Por fim, Richard Cunningham, Rob Maloney, Tunji Kasim, Cyril Nri e a novata Arsema Thomas também atuam na minissérie.
Outros detalhes da série da Netflix
- Título original: “Queen Charlotte: A Bridgerton Story”
- Data de Estreia: 4 de maio
- Duração: 6 episódios
- Classificação indicativa: 16 anos
Assista ao trailer: