Novo trecho de vídeo mostra Piquet sendo racista e homofóbico com Hamilton
"'Neguinho' devia estar dando mais c*", disse ele na gravação
Em novo trecho de vídeo, o ex-piloto Nelson Piquet usa termo racista novamente e ainda foi homofóbico ao se referir a Lewis Hamilton. As falas são de uma entrevista com o jornalista Ricardo Oliveira, em novembro de 2021. A declaração começou a repercutir mundialmente na última segunda-feira, 27.

O novo trecho da entrevista, obtido pelo site ‘Grande Prêmio’ na última quinta-feira, 30, mostra o ex-piloto brasileiro falando outro episódio além do acidente entre o britânico e Max Verstappen no Grande Prêmio de Silverstone, na temporada de 2021 da Fórmula 1.
Em determinado momento da entrevista, Piquet é questionado sobre a temporada de 1982 e o que pensava do campeão daquele ano, Keke Rosberg. Sem pestanejar, ele disse que Keke “era um bosta”. Na sequência, ele o compara com o filho, Nico Rosberg, campeão mundial de F1 em 2016.
“O Keke? Era um bosta, não tinha valor nenhum. É que nem o filho dele [Nico]. Ganhou um campeonato. O ‘neguinho’ devia estar dando mais c* naquela época, aí tava meio ruim”, disparou Nelson Piquet.
Agora o Nelson Piquet vai dizer que "o neguinho deveria estar dando mais cu naquela época" não é racismo, muito menos homofobia, mas é uma gíria muito usada no Brasil.
Racista, homofóbico, desgraçado.pic.twitter.com/PQH8XYmi7D
— William De Lucca (@delucca) July 1, 2022
O heptacampeão da Fórmula 1 Lewis Hamilton chegou a se pronunciar em português nas redes sociais para responder a fala racista utilizada pelo ex-piloto Nelson Piquet que repercutiu no começo da semana.
“É mais do que linguagem. Essas mentalidades arcaicas precisam mudar e não têm lugar no nosso esporte. Fui cercado por essas atitudes e alvo de minha vida toda. Houve muito tempo para aprender. Chegou a hora da ação”, falou o piloto inglês.
Na última quarta-feira, 29, Nelson Piquet divulgou um comunicado em que se desculpava pelo uso do termo racista e afirmava que não teve intenção proferir ofensas ao britânico. Na quinta-feira, 30, o piloto Max Verstappen, que é namorado de Kelly, filha de Piquet, falou que o termo racista usado pelo sogro foi uma ‘escolha ruim de palavras’.
Em alta Entretenimento
-
1
Arthur Aguiar e Maíra Cardi se dizem com medo e vão sair do Brasil
-
2
Web relembra entrevista icônica e hilária de Jô Soares com Hebe, Nair e Lolita
-
3
Derico se emociona, chora e conta sua última conversa com Jô Soares
-
4
Jô Soares fez apelo ao Brasil na última vez que apareceu publicamente
-
5
Bruno Krupp debochou de blitz que foi parado antes de matar jovem no Rio