Últimas notícias:

Loading...

Novo trecho de vídeo mostra Piquet sendo racista e homofóbico com Hamilton

"'Neguinho' devia estar dando mais c*", disse ele na gravação

Por: Redação

Em novo trecho de vídeo, o ex-piloto Nelson Piquet usa termo racista novamente e ainda foi homofóbico ao se referir a Lewis Hamilton. As falas são de uma entrevista com o jornalista Ricardo Oliveira, em novembro de 2021. A declaração começou a repercutir mundialmente na última segunda-feira, 27.

Novo trecho de vídeo mostra Piquet sendo racista e homofóbico com Hamilton
Crédito: Reprodução/InstagramNovo trecho de vídeo mostra Piquet sendo racista e homofóbico com Hamilton

O novo trecho da entrevista, obtido pelo site ‘Grande Prêmio’ na última quinta-feira, 30, mostra o ex-piloto brasileiro falando outro episódio além do acidente entre o britânico e Max Verstappen no Grande Prêmio de Silverstone, na temporada de 2021 da Fórmula 1.

Em determinado momento da entrevista, Piquet é questionado sobre a temporada de 1982 e o que pensava do campeão daquele ano, Keke Rosberg. Sem pestanejar, ele disse que Keke “era um bosta”. Na sequência, ele o compara com o filho, Nico Rosberg, campeão mundial de F1 em 2016.

“O Keke? Era um bosta, não tinha valor nenhum. É que nem o filho dele [Nico]. Ganhou um campeonato. O ‘neguinho’ devia estar dando mais c* naquela época, aí tava meio ruim”, disparou Nelson Piquet.

O heptacampeão da Fórmula 1 Lewis Hamilton chegou a se pronunciar em português nas redes sociais para responder a fala racista utilizada pelo ex-piloto Nelson Piquet que repercutiu no começo da semana.

“É mais do que linguagem. Essas mentalidades arcaicas precisam mudar e não têm lugar no nosso esporte. Fui cercado por essas atitudes e alvo de minha vida toda. Houve muito tempo para aprender. Chegou a hora da ação”, falou o piloto inglês.

Na última quarta-feira, 29, Nelson Piquet divulgou um comunicado em que se desculpava pelo uso do termo racista e afirmava que não teve intenção proferir ofensas ao britânico. Na quinta-feira, 30, o piloto Max Verstappen, que é namorado de Kelly, filha de Piquet, falou que o termo racista usado pelo sogro foi uma ‘escolha ruim de palavras’.

?>