Últimas notícias:

Loading...

Hamilton responde fala racista de Nelson Piquet em português

Ao se referir ao piloto da Mercedes, Piquet usou o termo racista, “neguinho”, diversas vezes

Por: Redação

Lewis Hamilton respondeu em português uma fala racista de Nelson Piquet durante uma entrevista a Ricardo Oliveira em 3 de novembro do ano passado. A declaração do piloto brasileiro veio a tona pois, na semana passada, um canal do YouTube repostar o trecho da entrevista.

Crédito: Reprodução/Instagram @lewishamiltonHamilton responde fala racista de Nelson Piquet em português

Na conversa com Ricardo Oliveira, Piquet comentava um acidente entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, ocorrido no último Grande Prêmio da Grã-Bretanha, no circuito de Silverstone. Ao se referir ao piloto da Mercedes, Piquet usa um termo racista, “neguinho”.

A fala de Piquet ao ser relembrada causou revolta e com isso notas de repúdio à ela foram imediatamente lançadas pela Fórmula 1, pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e pela Mercedes e Ferrari.

Hamilton respondeu Piquet nesta terça-feira, 28, em português, após retuitar um fã que lhe sugeriu publicar a frase “Quem diabos é Nelson Piquet?”: “Vamos focar em mudar a mentalidade”.

Em um outro post, Hamilton salientou: “É mais do que um termo. Essas mentalidades arcaicas precisam mudar e não têm lugar no nosso esporte. Fui cercado por essas atitudes e fui alvo delas minha vida toda. Houve muito tempo para aprender. Chegou a hora da ação”.

Piquet, que é genro de Verstappen, já que sua filha Kelly namora o atual campeão do mundo, defendeu na entrevista que, em Silverston, Hamilton queria tirá-lo da corrida de propósito. “O ‘neguinho’ meteu o carro e deixou. (…) O ‘neguinho’ deixou o carro. É porque você não conhece a curva; é uma curva muito de alta, não tem jeito de passar dois carros e não tem jeito de passar do lado. Ele fez de sacanagem”.

Compartilhe:

?>