Carioca posta sobre violência após morte de Ágatha e Porchat responde
Após a repercussão do assassinato da menina de apenas oito anos, humoristas divergiram no assunto e discutiram nas redes sociais
Em meio a discussão da morte da menina Ágatha, atingida por tiro de policiais, o humorista Carioca (Márvio Lúcio) tuitou, na noite de ontem, 21, escrevendo que quem alimenta o tráfico de drogas também é responsável pela violência que assola o Rio de Janeiro.
“Só de olho na lacração fazendo campanha contra a violência no Rio… Desculpa, mas tem muitos ali que todos sabem que gostam muito da farinha e da erva… Alimentam o mecanismo e querem bancar a paz? Hipocritas! É o Poste mijando no cachorro…”, postou. A repercussão foi grande, inclusive por parte de Fábio Porchat que respondeu: “Vamos discutir a descriminalização então? Vamos discutir política pública? O que você sugere? Guerra as drogas? Não tem funcionado. Não sei se você chegou a ver que mataram uma menina de 8 anos. Mas a culpa é da lacração mesmo”.
#ACulpaÉDoWitzel
- Estudo aponta relação do autismo com cordão umbilical
- Onde explorar a riquíssima gastronomia portuguesa em Lisboa?
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
Após Ágatha Félix, de oito anos de idade, morrer na última sexta-feira, 20, baleada na comunidade da Fazendinha, no Complexo do Alemão, zona norte do Rio de Janeiro, sendo vítima de tiro de policiais. Começou no Twitter uma revolta, com a hashtag #ACulpaÉDoWitzel entrando para os assuntos mais comentados na manhã de ontem, 21. Famosos também falaram sobre a morte da menina e responsabilizaram o governador, Wilson Witzel, pela violência policial no estado.