O Outro Lado do Paraíso: nova novela da Globo aborda temas tabus
Conheça o elenco da atração
Em sua reta final, a novela “A Força do Querer” rendeu à rede Globo picos de audiência que não eram conseguidos desde “Avenida Brasil”, exibida em 2012. Um dos pontos altos da trama foi a abordagem de temas ainda considerados tabus pelo povo brasileiro, como a transexualidade da personagem Ivan (Carol Duarte) e a história da traficante Bibi (Juliana Paes).
Na nova novela das 21h, que estreia em outubro, não será diferente. De acordo com o blog do Nilson Xavier, “O Outro Lado do Paraíso”, escrita por Walcyr Carrasco, vai abordar temas como racismo, homofobia e nanismo.
Outro detalhe curioso da trama é que ela foge do eixo Rio-São Paulo e é gravada no estado do Tocantins, especialmente em Palmas e na região do Jalapão.
- Atividade física pode acrescentar até 5 anos à sua vida
- Como aliviar os sintomas de depressão com estes aromas
- Valle del Elqui: o paraíso chileno ensolarado que une natureza, vinhos e astroturismo
- Microsoft abre curso gratuito para mulheres; saiba como se inscrever
O núcleo principal será formado por Bianca Bin, Sérgio Guizé, Marieta Severo, Rafael Cardoso e Grazi Massafera.
“O Outro Lado do Paraíso” falará de racismo por meio da personagem de Érika Januza, empregada doméstica que se apaixona pelo filho dos patrões.
O tema da homofobia ficará por conta do ator Eriberto Leão. Ele dará vida a um personagem homofóbico que, na verdade, é um gay enrustido.
Além disso, a trama trará à tona um caso de nanismo, vivido pela atriz Juliana Caldas. Na novela, a mãe de Juliana terá vergonha da filha e fará de tudo para escondê-la (inclusive, mantê-la em cárcere).
Veja também: