O Twitter vai acabar? Demissão em massa após ultimato de Elon Musk preocupa a web
Internautas estão com medo de que o microblog feche as portas para sempre; entenda o caos criado pelo novo dono, Elon Musk
As últimas 24 horas foram caóticas no que diz respeito a Elon Musk e ao Twitter. Segundo a BBC, os colaboradores do microblog foram surpreendidos com fechamento temporário de escritórios. A decisão foi tomada em meio a rumores sobre pedidos de demissão em massa. Com tudo isso, usuários estão se perguntando: afinal de contas, o Twitter vai acabar?
Para entender o caos que Elon Musk tem gerado no Twitter, é preciso checar tudo o que aconteceu até agora.
A BBC teve acesso à informação de que a empresa fechou as portas de diversos escritórios, e que eles seriam reabertos apenas na segunda-feira, 21. Ninguém sabe ao certo o motivo da medida.
A mensagem anunciando o fechamento temporário dos escritórios diz o seguinte: “Por favor, continue a cumprir a política da empresa, abstendo-se de discutir informações confidenciais da companhia nas redes sociais, com a imprensa ou em qualquer outro lugar”.
O anúncio ocorre em meio a relatos de que um grande número de funcionários estava se demitindo (a imprensa americana fala em “centenas de demissões”) depois de o novo proprietário da plataforma, o empresário Elon Musk, ter dado um ultimato à equipe para se comprometer a “longas jornadas de alta intensidade” ou deixar a empresa.
Apesar das notícias de demissões em massa, o próprio Musk twitou que não estaria preocupado com isso.
“As melhores pessoas estão ficando, então não estou super preocupado”, disse Musk.
Após as notícias começarem a circular nas redes sociais, internautas ficaram preocupadíssimos e começaram a questionar: “o Twitter vai acabar?”. Até mesmo Elon Musk compartilhou um meme ironizando toda a situação.