Últimas notícias:

Loading...

Por que Elon Musk vai se encontrar com Bolsonaro no Brasil?

Além de Bolsonaro, o evento tem a presença confirmada de 13 grandes empresários brasileiros; quem são e o que se sabe desse encontro?

Por: Redação

Com convite feito pelo ministro Fábio Faria, Elon Musk chega ao Brasil nesta sexta-feira, 20, para conversa com Jair Bolsonaro (PL). O homem mais rico do mundo, com fortuna estimada em US$ 210 bilhões, supostamente tem interesse em falar sobre desenvolvimento de internet banda larga em áreas rurais e também da Amazônia. Mas, será que é só para isso mesmo?

Por que Elon Musk vai se encontrar com Bolsonaro no Brasil?
Crédito: Reprodução/Instagram @jairmessiasbolsonaroPor que Elon Musk vai se encontrar com Bolsonaro no Brasil?

Encontro mantido em sigilo

Ao que tudo indica, o encontro está sendo mantido em sigilo e está previsto para acontecer no hotel Fasano Boa Vista, localizado no interior de São Paulo. Será feito um almoço com alguns empresários e ministro do governo Bolsonaro.

A visita do bilionário ao país acontece logo após Fábio Faria conhecê-lo durante uma viagem em novembro de 2021. O proprietário da Tesla, e candidato a comprar o Twitter, supostamente tem o objetivo de traçar planos para conectar escolas rurais com internet banda larga, além de desenvolvimento de sistemas para monitorar a Amazônia.

Nas últimas semanas, muito se fala sobre a possível compra do Twitter por parte do bilionário, que neste momento se encontra suspensa. Com Musk adquirindo o poder sob a rede social, é esperado por parte do bolsonarismo uma relação mais amigável com os pensamentos e posicionamentos conservadores da extrema-direita.

Quem são os empresários que estarão no encontro?

De acordo com a coluna de Lauro Jardim do site O Globo, além de Bolsonaro, o magnata deve conhecer 13 grandes empresários no almoço que está previsto para acontecer no Hotel Fasano Boa Vista.

Eles são:

1. André Esteves – BTG Pactual
2. Alberto Leite – FS
3. Ricardo Faria – Granja Faria
4. Zeco Auriemo – Grupo JHSF
5. Flávio Rocha – Riachuelo
6. Carlos Sanchez – EMS
7. Rubens Ometto – Cosan
8. Rubens Menin – MTV e Inter
9. Carlos Fonseca – Galápagos
10. Rodrigo Abreu – Oi
11. José Félix – Claro
12. Pietro Labriola – TIM
13. Alberto Griselli – TIM Brasil

Compartilhe:

Tags: #Política
?>