Obra de Banksy se autodestrói ao ser vendida em leilão
Artista postou a imagem da tela "Menina com balão" parcialmente triturada
Um quadro do misterioso artista britânico Banksy se autodestruiu parcialmente logo após ser leiloado por mais de £ 1,042 milhão (cerca de R$ 5 milhões) na noite de sexta-feira (5) pela Sotheby’s House, da Inglaterra. A obra foi comercializada em Londres.
A reprodução em tinta acrílica e spray de uma das imagens mais famosas de Banksy, “Menina com Balão”, começou a deslizar por um triturador de papel escondido logo após a batida do martelo. Veja:
https://www.instagram.com/p/BomXijJhArX/?hl=pt-br&taken-by=banksy
- Universidade de Dublin abre inscrições em programa de bolsas integrais
- Apostas ao vivo: como funciona e melhores casas
- HDL baixo: é possível saber quando o colesterol bom está baixo?
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
Segundo a casa de leilões, ela foi somente parcialmente rasgada. A reação do público variou entre a estupefação e o divertimento enquanto dois funcionários da casa de leilões se aproximavam para retirar o trabalho.
“Pode-se dizer que acabam de nos ‘banksear’”, declarou em comunicado Alex Branczik, gerente da Sotheby’s House. “É certamente a primeira vez na história dos leilões em que uma obra de arte se autotritura automaticamente após o martelo”, publicou a casa de leilões.
Banksy, artista da cidade inglesa de Bristol, sempre manteve sua identidade sob estrito sigilo. Algumas de suas criações foram leiloadas por valores altíssimos.