Olimpíadas: Narradora do SporTV usa pronome neutro e dá aula sobre empatia
Quinn, que atua pela seleção feminina do Canada, se identifica como pessoa não-binária
A narradora Natália Lara, do SporTV, deu uma aula sobre gênero enquanto narrava Japão x Canadá pelo futebol feminino, nas Olimpíadas de Tóquio, ao usar o pronome neutro para se referir a Quinn, da seleção canadense.
Natália usou o pronome neutro “elu” e explicou: “Agora vou usar um pronome de Quinn, para a entrada da Rose. Quinn que é uma pessoa trans não-binária, por isso a gente fala com o pronome neutro. Então saindo Quinn para a entrada da Rose”.
Quinn revelou ser uma pessoa transgênero não binária em setembro do ano passado. Isso significa que não se identifica nem com o gênero feminino, nem com o masculino.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
O respeito e a delicadeza mostrados por Natália durante transmissão do jogo Olímpico chamou atenção nas redes sociais e pelo Twitter, a narradora recebeu muitos elogios pela atitude.
Natália ficou bastante emocionada com o reconhecimento. “Nossa missão é comunicar e passar emoção pra todas as pessoas! Foram 90 minutos de narração contando a história do jogo, mas paramos no momento da substituição para informar sobre uma pauta importante que merece o respeito”, afirmou a narradora do SporTV.
Veja a repercussão: