Os jovens estão realmente mais abertos ao poliamor ou só curtem trair?

Por: Catraca Livre

“Vivemos na geração do não estar apaixonado, de não estar juntos. Mas parece que estamos juntos, porque temos medo de nos vermos com outra pessoa.”

“Vivemos na geração do não estar apaixonado, de não estar juntos. Mas parece que estamos juntos, porque temos medo de nos vermos com outra pessoa.”

Drake disse isso quase cinco anos atrás. Ele estava certo na época, e essa sabedoria se mantém até hoje. Essa letra é especialmente relevante na minha vida e na vida dos meus colegas que gostam de postar fotos no Instagram com legendas piegas do Tumblr, porque o problema romântico da minha geração é simples: odiamos que nos magoem, mas provavelmente magoamos alguém no processo.

Essa juventude — os famigerados millennials — foram rotulados pela mídia como “poliamorosos”: uma compulsão por dormir com e/ou namorar com várias pessoas. Alguns acreditam fortemente no conceito — dizendo que isso é “retornar à natureza humana”, para uma época antes que a imagem do casamento ocidental fizesse todo mundo acreditar em amor verdadeiro e anéis de diamantes. Outros acham que é só uma desculpa para trair, um subproduto de uma geração muito entusiasta de transar no primeiro encontro.

Não há dados que apoiem a correlação entre o aumento dos relacionamentos abertos e o nascimento da geração millennial, mas é difícil argumentar que a popularidade de aplicativos como Tinder e Grindr não é um sinal dos tempos. (continue lendo aqui)

1
‘O Irlandês’, de Scorsese, na sua sala
"O Irlandês", filme do diretor Martin Scorsese é lançado na plataforma de streaming Netflix. Com um elenco de tirar o fôlego …
2
‘Inacreditável’: a série da Netflix que veio para surpreender
A série original da Netflix "Inacreditável" é baseada em um caso real e promete te fazer maratonar os 8 episódios …
3
03:50
‘Peaky Blinders’: sangue, navalhas e política na Netflix
A 5ª temporada da série "Peaky Blinders" vem recheada de situações inesperadas e roteiro sempre surpreendente narrando a saga da …
4
05:17
“O código Bill Gates”: decifrando a mente do multibilionário
"O Código Bill Gates" é uma minissérie produzida e lançada recentemente pela Netflix que promete te fazer mergulhar direto pelas …
5
04:50
‘Evelyn’: um filme sobre como superar uma tragédia familiar
"Evelyn" é uma história familiar que discute, sob um olhar extremamente pessoal e sensível, o reflexo de um suicídio na …
6
11:28
Netflix: 4 motivos para assistir o filme de Breaking Bad
Está ansioso para assistir "El Camino: A Breaking Bad Film"? Pode ficar tranquilo que a estreia mundial pela Netflix é …
7
04:44
Netflix: nova temporada da série ‘Explicando’ investiga a mente humana
https://youtu.be/W7LcbbWltb0
8
04:20
Netflix: “Life Animated”- uma história sobre autismo, Disney e amor
Hoje a dica do "Cultura em Casa" é um documentário lindo que vai surpreender você: "Life Animated". O filme conta a …