Paola cancelada: internautas saem em defesa da chef na web
Depois de ser chamada de gordofóbica, jurada do MasterChef Brasil se diz vítima de 'cancelamento' na web
Paola Carosella cancelada? Essa é uma nova polêmica que se instaurou nas redes sociais. Depois que foi chamada de gordofóbica a partir de uma discussão que começou com nuggets, a chef disse ter sido “cancelada” pelos internautas. Mas muita gente já saiu em sua defesa.
Tudo começou na quinta, 23, quando Paola criticou no Twitter um nugget impresso em 3D que foi lançado pela rede estadunidense KFC.
A chef então fez uma relação entre comidas processadas e obesidade. E disse que “o futuro vai ter gosto de papelão molhado em cloroquina radioactiva”.
- Já ouviu falar de transplante de sobrancelha? Veja curiosidades sobre o procedimento
- Como reconhecer a deficiência de vitamina K e seus efeitos no corpo?
- Atletas de final de semana: 5 principais fatores que podem levar à artrose do joelho
- Carnes processadas elevam risco de hipertensão, mostra estudo brasileiro
Os internautas começaram a criticá-la lembrando que o nugget em questão não tem origem animal, o que seria um predicado dessa comida.
A essa colocação, Paola rebateu: “Já tentou agroecologia? Comida de verdade? Feita por pessoas? Agricultura local? Comida que respeita a cultura? Comida que respeita biomas? Que respeita pessoas? Que não produz miséria? Aquela saudável, que não nos deixa obesos, hipertensos”.
Muita gente associou essa fala à gordofobia. “Adoro seu trabalho, mas falar sobre obesidade e não ter o cuidado de entender o estigma do peso pode ser bem complicado”, pontuou a nutricionista Fernanda Imamura. “Quando falamos em estigma do peso também estamos falando sobre questões de saúde.”
Paola então ressaltou que obesidade é um problema de saúde pública. E que não se referia a padrões de beleza.
Em sua conta pessoal, a nutricionista frisou que “a busca pela ‘comida de verdade’ se tornou praticamente a nova dieta da moda, porque tem o mesmo objetivo: combater a obesidade”.
A chef argumentou que em nenhum momento havia falado em combater a obesidade, mas sim em ter uma alimentação mais saudável.
E, a partir do que considerou uma distorção do que havia dito, a jurada do masterchef fez o comentário sobre a Paola cancelada na manhã de sexta, 24.
Muitos internautas passaram a defendê-la. Outros seguiram com as críticas. E, dessa maneira, surgiu o debate sobre o “cancelamento” de mais uma celebridade nas redes sociais.