Paola Carosella desmente informação de que teria morrido
A jurada do "Masterchef Brasil" ironizou os boatos em sua conta no Twitter
Famosa por sua participação no reality culinário da TV Bandeirantes “MasterChef Brasil”, Paola Carosella utilizou seu perfil nas plataformas digitais nesta quinta-feira, 16, para desmentir os boatos de que teria “morrido”.
Acontece que alguém atualizou o perfil de Carosella na página da Wikipedia informando que a mesma havia falecido no dia 15 de agosto de 2018.
A notícia começou a circular no Twitter e logo perceberam que se tratava de uma fake news, ou seja, invencionice.
- Só hoje: Gol tem passagens em promoção a partir de R$ 160
- 3 destinos exóticos na Ásia que você precisa conhecer
- Estudo britânico revela que o consumo desta vitamina reduz o risco de câncer no intestino
- Esta proteína reduz o risco de doenças cardíacas em 27%
https://twitter.com/andrevargasreal/status/1030163636554227712
Fato é que a nota chegou ao conhecimento da própria Paola Carosella que utilizou o bom humor para rebater a notícia falsa. “Morri anteontem – é tipo ‘te amava até ontem e te matei’”, escreveu ela em sua conta na rede social.
Aprenda a identificar uma notícia verdadeira de uma fake news
Nos últimos anos com a ascensão das redes sociais, o fenômeno das fake news começou a crescer e se multiplicar, e tem sido um grave problema para diferentes setores da sociedade.
Seja no âmbito político ou aplicações de golpes, é preciso ficar atento para não se tornar refém dos propagadores dessa prática.
Portanto, se você recebeu uma mensagem via redes sociais ou WhatsApp e ficou em dúvida se aquela história é verdade, antes de compartilhar vale dar uma checada rápida e, assim, evitar que as notícias falsas, ou fake news, se multipliquem por aí.
E como fazer isso? A gente explica tudo direitinho no link abaixo.