CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Participante do MasterChef acusa professora de injúria racial

Aisha Carolina dos Santos teve de mudar de escola após ofensas

Por: Redação

Aisha Carolina dos Santos, ex-participante do “MasterChef Junior”, exibido na Band em 2015, está processando uma professora da Escola Estadual Chico Mendes, na zona leste de São Paulo (SP), por injúria racial.

A jovem, de 13 anos de idade, relatou que o caso aconteceu em outubro de 2018, porém, o processo continua em andamento na Justiça.

aisha carolina masterchef
Crédito: Reprodução/BandAisha Carolina participou do reality show da Band em 2015

Segundo relato da garota, ela foi com mais duas meninas buscar bolas para dar início à aula de educação física, mas teria sido presa em uma sala pelas garotas. Assim que conseguiu abrir o cômodo, a tal professora apareceu e, aos berros, teria humilhado Aisha. “Uma pessoa da sua cor não podia estar fazendo bagunça”, teria dito ela, de acordo com declaração da vítima ao jornal “Folha de S. Paulo”.

Depois de perguntar o nome de Aisha, ela ainda teria disparado a seguinte frase: “Ainda mais com um nome desse, fazendo bagunça na escola”. “Fiquei sem reação quando ela falou”, disse a menina.

E as agressões não pararam por aí. A garota ainda foi aconselhada pelo professor de educação física a não reclamar da professora para a diretora. Apesar de não ter dado ouvidos a ele, a conversa que Aisha teve com a direção da instituição não foi nada satisfatória.

aisha carolina
Crédito: Reprodução/Band e InstagramAisha, hoje com 13 anos, foi encorajada a não dar queixa da professora

A professora ainda tentou se defender dizendo que falou de forma rude com ela por estar brava com o barulho e que tentou passar um discurso de empoderamento para a menina. “Mas adoro negros”, teria completado.

Aisha, então, trocou de colégio, o caso foi registrado como injúria racial e está sendo investigado em inquérito policial.

Ainda segundo a publicação, a Diretoria Regional de Educação também abriu um processo interno para apurar a denúncia. Até o momento, a professora segue praticando suas atividades normais, pois a escola alega que está aguardando o andamento da apuração para tomar as providências cabíveis.

1
Guia Negro entrevista Fabrício Boliveira: ‘A presença de negros na TV ainda é uma batalha’
O ator Fabrício Boliveira afirma que a presença de pessoas negras na televisão ainda é muito pequena e que o …
2
5 séries na Amazon e Netflix perfeitas para você maratonar com o mozão
Está cansado de acompanhar essa avalanche de notícias sobre o coronavírus? Então, separa aquele baldão de pipoca e aquela coberta …
3
Aprenda a fazer uma videochamada no WhatsApp
O distanciamento social que parte da população está fazendo as pessoas conversarem cada vez mais pelo celular. Chega mais que …
4
Jogos Olímpicos de Tóquio são adiados por conta do coronavírus
Os Jogos Olímpicos de Tóquio foram adiados por conta da pandemia de coronavírus. A decisão foi anunciada nesta terça-feira, 24, …
5
Coronavírus: serviços disponíveis para melhorar seus dias em casa
As TVs por assinatura e os serviços de streaming flexibilizaram seus pacotes e ampliaram a programação disponível para jovens, crianças …
6
Babu no BBB20: Precisamos falar sobre racismo
Os inúmeros episódios de racismo sofridos por Babu no BBB 20 estão dando o que falar. Segue com a gente …
7
Ronaldinho Gaúcho e a polêmica do passaporte falso no Paraguai
Dizer que Ronaldinho Gaúcho é o rei do rolê aleatório gera um total de zero novidades. Mas o bruxo resolveu …
8
Assédio de Pyong ganha destaque em paredão com Guilherme e Gizelly
Não faltou polêmica no paredão entre Guilherme, Pyong e Gizelly no Big Brother Brasil 20.Isso porque o paredão desta terça-feira, …