Paula Burlamaqui se retrata após fala sobre macumba no Encontro

A atriz pediu perdão e ressaltou que não tinha intenção de ofender ninguém

28/08/2018 19:56 / Atualizado em 05/05/2020 11:46

Paula Burlamaqui pediu desculpas após comentário polêmico sobre macumba no Encontro com Fátima Bernardes
Paula Burlamaqui pediu desculpas após comentário polêmico sobre macumba no Encontro com Fátima Bernardes - Reprodução/TVGlobo

A atriz Paula Burlamaqui utilizou seu perfil nas redes sociais para pedir “perdão” após comentário polêmico sobre macumba no programa “Encontro com Fátima Bernardes”, desta terça-feira, 28.

Em um vídeo publicado em sua conta no Instagram, a artista ressaltou que não tinha intenção de ofender ninguém e afirmou não ter qualquer tipo de intolerância religiosa.

“Peço perdão por ter usado uma expressão inapropriada quando falei sobre alguns rituais envolvendo animais, não tenho intolerância religiosa, respeito todas as religiões, me expressei mal”, afirmou a famosa.

Entenda

Participantes debateram sobre animais silvestres no ‘Encontro com Fátima Bernardes’
Participantes debateram sobre animais silvestres no ‘Encontro com Fátima Bernardes’ - Reprodução/TV Globo

Um comentário proferido por Paula Burlamaqui no Encontro causou revolta entre os internautas que repercutem o programa nas plataformas digitais.

Na ocasião, a atriz conversava com a apresentadora Fátima Bernardes, o veterinário André Sena e o ator Eduardo Sterblitch sobre animais silvestres. Em determinado ponto, o humorista e o veterinário comentaram sobre a associação das cobras com o demônio, um mito relacionado a religiões cristãs.

“A religião acabou demonizando muitos animais para poder reforçar a sua religião. Então, por exemplo, coruja virou coisa ruim, o gato também”, disse André.

Ativista em prol de animais abandonados, Paula falou sobre o gato preto, afirmando que o preconceito das pessoas era uma “ignorância”: “Sexta-feira 13 as protetoras até falam ‘não dê para adoção o gato preto’, porque tem muita gente que pega para fazer macumba…”, argumentou a atriz.

Fátima tentou amenizar a declaração da famosa: “Tem pessoas que, com medo, acabam maltratando o animal porque acham que está relacionado a alguma coisa…”. Neste momento, a apresentadora foi interrompida por Paula, que retrucou: “Não é por medo, é ruindade mesmo. Gente que maltrata animal não é medo, é ruindade!”.

Apesar de a plateia ter aplaudido o comentário de Burlamaqui, diversas pessoas foram contra a declaração. Confira a repercussão:

https://twitter.com/livmasoq/status/1034444683714486273

https://twitter.com/luciaromana79/status/1034445362734481409