Fátima Bernardes divide opiniões com tema polêmico no Encontro

A apresentadora abordou a questão da amamentação em público

Por: Redação Comunicar erro
Fátima Bernardes encontro
Crédito: Reprodução/TVGloboFátima Bernardes falou sobre amamentação em público e dividiu opiniões na web

Os temas abordados por Fátima Bernardes no “Encontro” costumam repercutir nas redes sociais, dividindo opiniões entre os internautas. Foi exatamente o que aconteceu nesta segunda-feira, 27, após a apresentadora discutir amamentação em público.

Antes de discorrer sobre o assunto com os convidados da atração matinal da TV Globo, a comunicadora exibiu no telão a foto de uma mulher que, ao pedirem para ela se cobrir enquanto amamentava o filho, a mesma cobriu o rosto, em vez dos seios, e sua atitude viralizou na web.

“Vou mostrar para vocês uma foto em nosso telão. Essa foto em poucos dias recebeu milhares de compartilhamentos. Essa mulher, pediram para ele se cobrir enquanto amamentava em lugar público, e ela se cobriu. E não foi a única não. Acaba virando uma forma de protesto mesmo”, disse Fátima Bernardes sobre o assunto.

mulher amamentando cobriu o rosto
Crédito: Reprodução / FacebookFuncionários do restaurante pediu para a mulher “se cobrir” durante amamentação, e, em vez de cobrir os seios, ela cobriu o rosto

Se no programa ao vivo ficou acordado por unanimidade entre os convidados do “Encontro” que amamentar em público é e deve ser considerado algo normal, no Twitter o público que repercute o matinal on-line mostrou-se dividido.

“Qual o Twitter da mãe que amamentava na rua? Quero seguir e ajudar a defender o direito dela de amamentar onde o bebê precisar e quando ela quiser dar [de amamentar]. É um direito dela e muito mais do bebê”, escreveu um fã da atração, em concordância com a atitude da mulher representada na foto.

“Amamentar em lugar público é um direito sem dúvida, algo normal, mas é diferente de ‘amamentar com público’ ou ‘para o público’. Já vi muita mulher mostrando os peitos com leite escorrendo, encarando, sensualizando para quem está em volta. Respeito tem que ser mútuo”, opinou outro internauta.

“Eu não sei o que é mais chato… gente reclamando de gente que mostra o peito quando amamenta ou gente reclamando de gente que reclama de gente mostrando o peito”, disse uma terceira.

1
11:28
Netflix: 4 motivos para assistir o filme de Breaking Bad
Está ansioso para assistir "El Camino: A Breaking Bad Film"? Pode ficar tranquilo que a estreia mundial pela Netflix é …
2
04:44
Netflix: nova temporada da série ‘Explicando’ investiga a mente humana
https://youtu.be/W7LcbbWltb0
3
04:20
Netflix: “Life Animated”- uma história sobre autismo, Disney e amor
Hoje a dica do "Cultura em Casa" é um documentário lindo que vai surpreender você: "Life Animated". O filme conta a …
4
04:50
Netflix: “Indústria Americana” mostra choque de culturas
https://www.youtube.com/watch?v=VWbbLQ3xLNo Hoje a dica do "Cultura em Casa" é o documentário "Indústria Americana", lançamento original da Netflix. O filme mostra o …
5
05:26
Como os Beatles mudaram a minha vida — parte 3
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
6
06:05
Prepare-se: ‘Matrix 4’ vem aí com Keanu Reeves confirmado no elenco.
Você assistiu aos filmes da trilogia "Matrix"? Hoje a dica do "Cultura em Casa" é um convite para você mergulhar …
7
05:14
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 2
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …