Fátima Bernardes divide opiniões com tema polêmico no Encontro

A apresentadora abordou a questão da amamentação em público

Por: Redação | Comunicar erro
Fátima Bernardes encontro
Crédito: Reprodução/TVGloboFátima Bernardes falou sobre amamentação em público e dividiu opiniões na web

Os temas abordados por Fátima Bernardes no “Encontro” costumam repercutir nas redes sociais, dividindo opiniões entre os internautas. Foi exatamente o que aconteceu nesta segunda-feira, 27, após a apresentadora discutir amamentação em público.

Antes de discorrer sobre o assunto com os convidados da atração matinal da TV Globo, a comunicadora exibiu no telão a foto de uma mulher que, ao pedirem para ela se cobrir enquanto amamentava o filho, a mesma cobriu o rosto, em vez dos seios, e sua atitude viralizou na web.

“Vou mostrar para vocês uma foto em nosso telão. Essa foto em poucos dias recebeu milhares de compartilhamentos. Essa mulher, pediram para ele se cobrir enquanto amamentava em lugar público, e ela se cobriu. E não foi a única não. Acaba virando uma forma de protesto mesmo”, disse Fátima Bernardes sobre o assunto.

mulher amamentando cobriu o rosto
Crédito: Reprodução / FacebookFuncionários do restaurante pediu para a mulher “se cobrir” durante amamentação, e, em vez de cobrir os seios, ela cobriu o rosto

Se no programa ao vivo ficou acordado por unanimidade entre os convidados do “Encontro” que amamentar em público é e deve ser considerado algo normal, no Twitter o público que repercute o matinal on-line mostrou-se dividido.

“Qual o Twitter da mãe que amamentava na rua? Quero seguir e ajudar a defender o direito dela de amamentar onde o bebê precisar e quando ela quiser dar [de amamentar]. É um direito dela e muito mais do bebê”, escreveu um fã da atração, em concordância com a atitude da mulher representada na foto.

“Amamentar em lugar público é um direito sem dúvida, algo normal, mas é diferente de ‘amamentar com público’ ou ‘para o público’. Já vi muita mulher mostrando os peitos com leite escorrendo, encarando, sensualizando para quem está em volta. Respeito tem que ser mútuo”, opinou outro internauta.

“Eu não sei o que é mais chato… gente reclamando de gente que mostra o peito quando amamenta ou gente reclamando de gente que reclama de gente mostrando o peito”, disse uma terceira.

1 / 8
1
03:58
Netflix: ‘Cuba e o cameraman’ registra a história nua e crua de Cuba
"Cuba e o Cameraman", de 2017, disponível na Netflix, é um registro de centenas de horas de gravações feitas por …
2
03:56
Netflix: ‘Capitão Fantástico’ é inspiração para a família toda
Chegou na Netflix o filme “Capitão Fantástico”, que faz sucesso entre adultos e crianças. Você vai se inspirar com a história …
3
05:57
15 memes imperdíveis sobre o governo Bolsonaro
Já ouviu falar em deep fake? A tecnologia usada para colocar o rosto de uma pessoa em outra em um …
4
05:57
Netflix: ‘Olhos que condenam’, quando a justiça não é cega
"Olhos que condenam" é uma minissérie com 4 episódios que conta a história real de um dos maiores e mais …
5
02:59
A origem dos filmes da Disney
No vídeo de hoje, a nossa correspondente Taty Leite, do Canal Vá Ler um Livro, conta sobre como os filmes …
6
01:17
Conheça as obras de Robert Mapplethorpe
O jornalista Gilberto Dimenstein foi ao museu Guggenheim, em Nova Iorque e comenta a carreira do fotógrafo Robert Mapplethorpe, que …
7
03:04
Netflix: comédia argentina fala sobre arte e amizade
O cinema argentino nos brinda com mais um grande filme, disponível agora na Netflix. “Minha obra-prima” é um filme para …
8
08:10
Netflix: 4 documentários imperdíveis para repensar a vida
A Netflix disponibiliza documentários sobre variados temas e então decidimos fazer uma seleção de quatro títulos que convidam o espectador …