Últimas notícias:

Loading...

Paulo Gustavo apresenta melhora com uso do pulmão artificial

O ator está internado com Covid-19 desde o dia 13 de março

Por: Redação

Foi divulgado nesta segunda-feira, 5, que com o uso de pulmão artificial há três dias, Paulo Gustavo apresenta melhora e está reagindo bem ao tratamento contra a Covid-19. Segundo boletim da equipe do humorista de 42 anos, o procedimento tem dado “sinais de evolução progressiva que geraram otimismo na equipe médica”.

Paulo Gustavo apresenta melhora com uso do pulmão artificial
Crédito: Reprodução/InstagramPaulo Gustavo apresenta melhora com uso do pulmão artificial

Segundo os médicos, nas últimas 24 horas o estado clínico do artista demonstrou estar melhor. “Anteontem, 3, pela manhã o paciente foi submetido à uma pleuroscopia, quando foi identificada uma fístula bronco-pleural que impedia a adequada ventilação mecânica, tendo sido imediatamente corrigida. Desde então, alguns importantes sinais clínicos e laboratoriais de melhora tornaram-se mais evidentes”, dizia o boletim.

Internado no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro desde 13 de março e intubado desde o dia 23, Paulo Gustavo teve que enfrentar um agravamento de sua saúde. O ator sofre de asma, doença respiratória que faz ele estar dentro do grupo de risco da doença.

Na semana passada ele teve que mudar o tratamento o qual estava sendo realizado para uma terapia por oxigenação por membrana extracorpórea (Ecmo).

“A necessidade da Ecmo permanece, embora com parâmetros mais atenuados. Esse conjunto de dados, em que pese ainda a gravidade do paciente, vêm aumentando o otimismo da equipe médica”, informou a assessoria do comediante.

“A família do ator agradece muito o carinho e as orações e pede que continuem a enviar boas energias para sua recuperação e para de todos os que se encontram na luta contra o vírus”, finalizando.

Compartilhe: