Paulo Gustavo proíbe beijo gay em ‘Minha Mãe É Uma Peça 3’ e polemiza

Ator foi bombardeado de críticas no Twitter, mas ator do longa saiu em sua defesa

Por: Redação

Paulo Gustavo foi parar no topo dos Trending Topics do Twitter nesta quinta-feira, 12, após anunciar que seu próximo filme, “Minha Mãe É Uma Peça 3”, escrito e protagonizado por ele, não terá uma cena de beijo gay no casamento dos personagens Juliano (Rodrigo Pandolfo) e Thiago (Lucas Cordeiro).

Diversos internautas criticaram a decisão do humorista, que é homossexual e casado com o dermatologista Thales Bretas.

paulo gustavo
Crédito: Reprodução/InstagramPaulo Gustavo, escritor de “Minha Mãe É Uma Peça”, e os atores que protagonizarão o casamento gay

“O Paulo Gustavo é gay e não quer beijo gay no filme dele que tem casamento gay. Amado?”, ironizou uma internauta. “Paulo Gustavo, homossexual casado diz que não quis o beijo gay em cena de ‘Minha Mãe É Uma Peça 3’ porque pode parecer agressivo… Paulo, adoro você, mas no filme você colocou uma mãe acordando com o filho chegando com uma garota de programa em casa. Agressivo é o amor?”, questionou outro. “Car*, essa do Paulo Gustavo me deixou muito decepcionada. O Felipe Neto, que é hétero, distribuindo livro LGBTQ contra censura e a gay tirando beijo gay do filme que ele mesmo está fazendo para não chocar os héteros. Se você que é gay não vai colocar beijo gay no seu filme, então f*”, completou outro.

‘BOM SUCESSO’: PÚBLICO COMEMORA CENA DE BEIJO GAY SEM ALARDE 

Rodrigo Pandolfo saiu em defesa do ator e explicou o motivo de sua decisão. Segundo ele, mostrar o casamento gay já seria o suficiente para ‘chocar’ o público brasileiro, que ainda trata o assunto como tabu.

“[…] Ele falou: ‘Olha, a gente está fazendo um filme popular. A gente sabe que o Brasil tem questões [relacionadas ao beijo gay] ainda, infelizmente. O Juliano já vai se casar’. Ele não sentiu a necessidade de colocar o beijo e expor publicamente”, declarou ao Uol.

Pandolfo, então, concordou com o argumento do escritor: “Eu entendo, de certa forma. O filme é a maior bilheteria da história do cinema brasileiro. Se você coloca o beijo acontecendo, em uma sociedade que, infelizmente, ainda se assusta, talvez seja agressivo. O Paulo usou uma expressão que é: ‘A gente não precisa esfregar nenhuma opinião pessoal na cara do público. A gente já está mostrando um casamento gay. Mais do que isso não precisa'”.

1
Democracia em Vertigem é indicado ao Oscar; confira outros finalistas
Finalmente foi divulgada a lista dos finalistas ao Oscar 2020 e uma das grandes surpresas para nós brasileiros foi a …
2
Davi (ex-Banda Uó) indica seus lugares favoritos em SP
Qual a relação entre uma batalha de vogue e o bairro oriental da Liberdade? Na cidade de São Paulo vivida …
3
Cenas de machismo que não queremos ver novamente no próximo BBB
Entramos na contagem regressiva para a estreia da 20ª edição do Big Brother Brasil (BBB), prevista para ir ao ar …
4
Adoniran Barbosa ganha documentário sobre sua vida e obra
Finalmente Adoniran Barbosa ganhará uma homenagem à altura de seu talento. O documentário "Adoniran - Meu Nome É João Rubinato" …
5
Netflix: ‘O Monstro ao Lado’ mostra os caminhos tortuosos da justiça
O documentário "O Monstro ao Lado" retrata o dramático processo de julgamento de John Demjanjuk, um pacato cidadão ucraniano que …
6
‘O Irlandês’, de Scorsese, na sua sala
"O Irlandês", filme do diretor Martin Scorsese é lançado na plataforma de streaming Netflix. Com um elenco de tirar o fôlego …
7
‘Inacreditável’: a série da Netflix que veio para surpreender
A série original da Netflix "Inacreditável" é baseada em um caso real e promete te fazer maratonar os 8 episódios …
8
03:50
‘Peaky Blinders’: sangue, navalhas e política na Netflix
A 5ª temporada da série "Peaky Blinders" vem recheada de situações inesperadas e roteiro sempre surpreendente narrando a saga da …