Bom Sucesso: Público comemora cena de beijo gay sem alarde
Gesto de carinho entre dois homens foi tratado com naturalidade pela primeira vez
A novela “Bom Sucesso”, na faixa das 19h da Globo, voltou a virar assunto nas redes sociais pelo segundo dia consecutivo, nesta quinta-feira, 29. Porém, desta vez, a trama ganhou um destaque positivo: um beijo gay sem grande alarde.
Na cena, os personagens Pedro (Rafael Infante) e William (Diego Montez) se despediram durante o café da manhã dando um selinho bem natural.

Não houve especulação na imprensa antes de o beijo ser exibido, muito menos polêmica após a cena ir ao ar – o que antes era motivo de burburinho – apenas aconteceu, como se não fosse mais uma novidade.
E, por isso, o público da trama de Rosane Svartman e Paulo Halm comemorou no Twitter o gesto de carinho em um momento corriqueiro dos dois. Confira a repercussão:
em América (2004) o Bruno Gagliasso fez uma cena de beijo gay que cortaram da novela, 10 anos depois teve um selinho no final de Amor à Vida (2014) e foi um estardalhaço, agora em 2019 vemos na novela das 7 um selinho no meio da novela mostrando o quão natural é 💜#BomSucesso pic.twitter.com/Er7qxRLgEL
— golden amélie (@ameliespringday) August 29, 2019
ainda tô impactado com o beijo gay q foi natural e sem aquela enrolação td #BomSucesso pic.twitter.com/HFthluYV1l
— Allan (@limalblue) August 29, 2019
Um mimo pra quem tbm não conseguiu ver o beijo gay! Foi rápido mais rolou ! #BomSucesso pic.twitter.com/6DfEB43DQv
— Dryylua 📚 (@Dryylua) August 29, 2019
Beijo gay no horario nobre tem sim. @RedeGlobo #BomSucesso pic.twitter.com/lU29eHYMO5
— Loading K-12 🌈🦄🎶 (@ailtonjardim22) August 29, 2019
Mds acabou de ter um beijo gay na novela e eu surtei aqui na sala enquanto minha família nem ligou kkkkkkkk, amo q o beijo foi algo tão natural e simples sem aquele alarde ou drama#BomSucesso pic.twitter.com/kwdvuRUSO8
— Fogo nos homofóbicos!! (@reputation9789) August 29, 2019
Capítulo 289 de Malhação e o primeiro selinho deles acontece hahahahaha. Autores de Bom Sucesso sendo os melhores, como sempre.
— Caio Victor ᶜʳᶠ (@caiojorn) August 29, 2019
Vale lembrar que há pouco tempo o beijo gay em novelas era considerado tabu e uma série de regras e censura impossibilitava ou restringia a exibição. Como foi o caso da cena de Bruno Gagliasso e Erom Cordeiro em “América” (2005) – que foi vetada –, a de Mateus Solano e Thiago Fragoso em “Amor à Vida” (2014) – que foi exibida, após muita polêmica – e a de “Malhação – Viva a Diferença” (2017).