Pequena Lo revela nome da famosa que a destratou no Rock in Rio
Inflenciadora disse que sua presença na área vip incomodou modelo: "O olhar dela a gente percebe que foi capacitista"
Após contar em suas redes sociais sobre o episódio em que foi destratada por uma famosa no Rock in Rio, a influenciadora Pequena Lo resolveu revelar a identidade da pessoa.
Em entrevista ao jornalista Lucas Pasin, do UOL, Lo disse que foi a apresentadora e modelo Ellen Jabour quem ficou incomodada com a presença dela perto da grade do camarote.
“O olhar dela a gente percebe que foi capacitista. Eu não estava sozinha nessa. Tinham várias pessoas ao meu redor. A galera viu o quanto ela foi grossa e eu não postei pra biscoitar, ter dó, não foi mimimi. Foi pra mostrar que cada dia que passa ninguém é melhor que ninguém. O mínimo é o respeito em todos os lugares”, disse ao UOL.
Segundo Pequena Lo, a modelo não gostou de ter que ceder espaço para que ela pudesse parar com sua scooter próximo às grades para ter uma visão melhor do show. “O que me deixou bolada foi que ela ficava cochichando com as amigas, achando ruim como se eu não pudesse tá ali”.
Ainda segundo Lo, mesmo após expor a situação constrangedora nas redes sociais, não houve nenhuma tentativa de Ellen Jabour esclarecer a situação.
“Até, então, não conversamos. Eu nem discuti ontem porque eu fiquei muito estressada. Se eu falasse, ia render muita coisa, a gente ia discutir e o show ia perder a graça. Por isso, eu postei para falar sobre isso”, disse.
Após a repercussão do caso, Ellen Jabour se manifestou em suas redes sociais, negando que tenha maltratado Pequena Lo.
“Sou de paz, sempre respeitei todos a minha volta sem distinções, tinha espaço suficiente pra todo mundo ali e eu estava 100% interessada em assistir ao show em harmonia com todos, como sempre faço. Acho que o que ocorreu ali foi um grande equívoco, talvez até devido a música alta, acho que fui mal interpretada. No meio de um show, me perguntaram se ela podia estacionar a motinho ali aonde eu estava com o meu grupo. Eu achei que ela não tinha visto que eu estava junto com o grupo do meu lado direito e falei: ‘Claro, com certeza! Mas você se importa de estacionar ela aqui do meu lado esquerdo? É que eu estou junto com esse grupinho aqui..”, começou a contar Ellen.
“Mas a pessoa disse que seria melhor ela entrar ali mesmo. Eu não entendi bem o por quê, até achei que a moça não tinha ouvido direito por conta do som alto, mas não discuti e abrimos espaço aonde ela queria. E foi apenas isso. Não aconteceu absolutamente mais nada”, disse.
O que é capacitismo?
Capacistismo é o termo usado para se referir à discriminação e o preconceito social contra pessoas com deficiência. Esse preconceito é manifestado em forma de ações, palavras e crenças que segregam esse grupo.
Em sua essência, o capacitismo está enraizado na suposição de que as pessoas com deficiência são incapazes. Assim como o racismo e o sexismo, o capacitismo classifica grupos inteiros de pessoas como inferiores e inclui estereótipos prejudiciais, equívocos e generalizações de pessoas com deficiência.
O que podemos fazer para reconhecer e evitar o capacitismo?
- Acredite nas pessoas quando elas revelam uma deficiência
- Da mesma forma, não acuse as pessoas de ‘fingir’ sua deficiência
- Ouça as pessoas quando elas solicitam uma acomodação
- Não fale em nome de uma pessoa com deficiência, a menos que ela peça explicitamente para você