Por fim da greve, internautas apelam para Sula Miranda
Nem Temer, nem ministros. No Twitter, internautas apostam na cantora Sula Miranda para negociar o fim da greve. Conhecida como rainha dos caminhoneiros, a cantora – que já declarou estar do lado dos motoristas – é uma das figuras mais lembradas durante essa paralisação.
Em tom de brincadeira, internautas têm feito apelo a Sula, sugerindo inclusive que a cantora negocie a realização de shows assim que a paralisação acabar.
Cadê Sula Miranda para resolver esse perrengue da greve gente? ???????? #sulamiranda #rainhadoscaminhoneiros #caminhoneiros pic.twitter.com/2p7SXllNOt
— Kleber Pessolato (@fe_pesso) 24 de maio de 2018
Eu apoio a #sulamiranda fazendo um showzão no meio da manifestação #apoioagrevedoscaminhoneiros
— Deny Loubet (@Deny_Loubet) 26 de maio de 2018
É sério que ninguém lembrou dela para resolver isso tudo??? Se não rolar tem a Beth Guzzo também! Kkkkkkkkkk #sulamiranda #nocaminhão ????????????????↘️ pic.twitter.com/0oGUtZIvWA
— Romulo Crescente Arantes (@romulocrescente) 25 de maio de 2018
Os apelos, no entanto, parecem não ter surtido o efeito desejado. No sábado (26), Sula Miranda divulgou em suas redes sociais seu encontro com o movimento. A artista foi até a rodovia Régis Bittencourt para distribuir marmitas e água para os manifestantes.
“Quem estiver passando por uma estrada e ver nossos heróis, nossos caminhoneiros precisando de água, de alimento e de ajuda, vai lá e entra nessa campanha. Vamos ajudar esses profissionais a transformar a história do transporte no Brasil”, declarou ela.
Greve já dura 7 dias
As Forças Armadas já liberaram algumas rodovias pelo país, mas alguns pontos ainda continuam tomados pelo movimento neste domingo, prejudicando o abastecimento de alimentos, combustíveis e outros insumos em todo país.
O Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, disse que a Polícia Federal instaurou 37 inquéritos para apurar ‘apoio criminoso’ de empresas transportadoras à paralisação e que os responsáveis estão sendo convocados para prestar depoimento.
Leia também: