Por que o rei da Arábia Saudita foi atrás de um brasileiro?
Saiba o motivo de Tomer Savoia ter ficado famoso no país saudita e até chamar atenção do próprio rei
Tomer Savoia é o brasileiro que estava sendo procurado pelo Rei da Arábia Saudita, Salman Ben Abdel. Isso porque Tomer esteve em um momento histórico para o país, quando eles ganharam contra a Argentina na Copa do Mundo. O homem de 32 anos foi o responsável pela cobertura da comemoração dos sauditas e acabou viralizando até chegar no rei do país.
A saga de Savoia no confronto começou com uma simples brincadeira com a torcida argentina para seu Instagram. “Fui fazer uma matéria para o meu Instagram que era enganar os argentinos, vestido de Messi, com a máscara dele e faixa, mas uma camisa do Pelé por baixo. Entrei no meio da barra brava (movimento argentino muito popular), o que foi muito arriscado”, disse, ao UOL Esportes.
Foi aí, então, que ele se juntou à torcida da Arábia Saudita. “Depois que fiz isso, pensei que cumpri meu trabalho e colei com os sauditas no segundo tempo. Cheguei e desejei sorte, mas não acreditava nisso. E os caras viraram o jogo, foi maneiro demais”, explicou.
- Panamá isenta brasileiros de vacina contra febre amarela
- ‘Cidade Invisível’, ‘Sex/Life’: veja o que chega na Netflix em março
- 41 novidades chegam na Netflix em março
- Diversidade é marca registrada do Carnaval brasileiro
Com um chapéu de viking e a camisa do Movimento Verde Amarelo, o brasileiro aprendeu os músicas sauditas e aproveitou para celebrar muito a vitória. “Me emocionei com os caras chorando, foi a vitória da vida dos caras. Chorei com eles. E depois no final do jogo o pessoal estava cantando uma música em árabe que significa ‘Cadê o Messi? Nós arrebentamos o olho dele’”, disse.
Ele assegura que a felicidade durante o fato histórico para o país asiático foi genuíno. “E eu nem estava bêbado, só estava feliz por ter participado da bateria dos caras, saí cantando e dançando com eles, e uma galera me gravando e perguntando: ‘Quem é esse brasileiro cantando em árabe uma música sacaneando o Messi?’”, relatou Tomer.
O brasileiro disse que, depois do flagra, ganhou fama no país saudita e foi procurado pelo Ministério da Mídia da Arábia Saudita, que é controlado pelo rei Salman. “Eles queriam fazer um vídeo comigo. E fizeram um vídeo bonito, editado. Também recebi vários convites para ir a Riade”, falou.
Depois da vitória na estreia contra a Argentina, a Arábia Saudita perdeu para Polônia por 2 x 0 e para o México por 2 x 1. Por isso, os asiáticos ficaram em último lugar no Grupo C e foram eliminados da Copa do Mundo ainda na primeira fase do torneio.