Por que ‘Succession’ não vai ter 5ª temporada? Saiba a verdade sobre o fim
Em seu auge, a série não terá uma próxima temporada e o público quer saber o motivo
A 4ª temporada de “Succession“, da HBO, é a última. A decisão foi anunciada pelo criador da série, Jesse Armstrong, um mês antes da estreia dos novos episódios.
Lançada em 2018, a produção ficou bastante conhecida na 2ª temporada, vencendo o Emmy de Melhor Série Dramática em 2020.
Além disso, Jeremy Strong e a atriz convidada, Cherry Jones, também ganharam prêmios.
- ‘Bebê Rena’, série da Netflix, terá 2ª temporada? Veja o que se sabe
- Quando vai lançar a 2ª temporada de ‘Wandinha’? Veja o que se sabe
- 12 animes estreiam na Netflix em 2024 e você não pode perder
- HBO surpreende com notícia ruim sobre 3ª temporada de ‘Euphoria’
O elenco da série conta ainda com Sarah Snook, Nicholas Braun, Kieran Culkin, Hiam Abbass, Matthew Macfayden e Alan Ruck.
O primeiro episódio da 4ª temporada, inclusive, estreou no dia 26 de março na HBO e já é um sucesso, estando em alta nas redes sociais desde o lançamento.
Por que “Succession” não terá 5ª temporada?
Apesar de “Succession” estar no auge, Jesse Armstrong já tinha deixado claro que não queria que a série “passasse do tempo”.
“Você sabe, há uma promessa no título de ‘Succession’. Nunca pensei que isso pudesse durar para sempre. O fim sempre esteve presente em minha mente”, admitiu em entrevista ao The New Yorker.
O diretor também revelou que queria dar um desfecho marcante para a produção, e que seu maior pesadelo seria precisar arrastar a história em mais temporadas.
A decisão de encerrar a série na 4ª temporada ocorreu no final de 2021, quando Jesse se reuniu com a equipe para escrever o enredo.
“Criamos vários cenários: poderíamos fazer algumas temporadas curtas ou mais duas temporadas. Ou poderíamos continuar por muito tempo e transformar o show em algo bem diferente, e ser um tipo de show divertido mais esguio e livre, onde haveria semanas boas e semanas ruins”, explicou. “Ou podemos fazer algo um pouco mais completo, e sair meio forte. E essa foi definitivamente sempre a minha preferência.”
Leia a sinopse da 4ª temporada!
A venda do conglomerado de mídia Waystar Royco para o visionário de tecnologia Lukas Matsson se aproxima cada vez mais. A perspectiva dessa venda sísmica provoca angústia existencial e divisão familiar entre os Roys, pois eles desabafam sobre como estará suas vidas quando o negócio estiver concluído.
Uma luta por poder ocorre quando a família avalia um futuro em que o peso cultural e político acaba severamente reduzido.
Os novos episódios são exibidos no canal HBO e no streaming HBO Max aos domingos, às 22 horas.