Presidente da Embratur se atrapalha no inglês e paga mico internacional

Gilson Machado Neto apresentou Brasil aos australianos com um domínio da língua inglesa JAMAIS visto

29/06/2020 10:51

O presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Gilson Machado Neto, gravou um vídeo em inglês em que apresenta o Brasil ao povo australiano e os convida a vir conhecer o país sul-americano. Porém, a internet logo começou a fazer memes e piadas da falta de domínio da língua inglesa por parte do principal porta-voz do turismo brasileiro no exterior.

Presidente da Embratur se atrapalha no inglês e paga mico internacional
Presidente da Embratur se atrapalha no inglês e paga mico internacional - reprodução

Machado Neto comete alguns erros de pronúncia e foi comparado ao técnico Joel Santana por alguns internautas. O treinador também virou assunto por cometer erros na língua inglesa enquanto comandava a Seleção da África do Sul, em 2009.

Outro momento também bastante comentado pelas redes sociais, foi o fato de o presidente da Embratur dizer que o Brasil “é muito similar” à Austrália (lembre-se: tudo em “inglês”). Quem já foi ao país dos cangurus sabe que, de parecidos, Brasil e Austrália só têm o clima. Porque o resto… é absolutamente diferente.

Veja o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=OUKrWPeS0oQ&feature=youtu.be

Após a divulgação, as redes sociais fizeram muitos memes com a desenvoltura do presidente da Embratur ao falar inglês. Confira:

https://twitter.com/MilaFraser/status/1277596559627206658

Além de poliglota, sanfoneiro!

Para quem não sabe, o presidente da Embratur é o mesmo cidadão que apareceu em live do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e tocou “Ave Maria” na sanfona, em homenagem aos mais de 55 mil mortos pela covid-19 no Brasil.

“Queria aproveitar o Gilson aqui. Sei que muitos programas de rádio pelo BR às 18h toca a Ave Maria. Queria então prestar uma homenagem aos que se foram e pedir para o Gilson tocar a Ave Maria”, disse Bolsonaro, apresentando o sanfoneiro aos espectadores que acompanhavam a transmissão vivo.

Relembre aqui.