Prestes a estrear no JN, apresentador assume namoro com militar
"Liberdade de expressão deve ser preservada sempre. Só que preconceito é crime, e como tal deve ser combatido", disse Matheus Ribeiro
Às vésperas de estrear na bancada do Jornal Nacional por um dia, o apresentador Matheus Ribeiro assumiu seu namoro com o policial militar Yuri Piazzarollo em uma publicação no Instagram na noite de segunda-feira, 8.
Matheus é apresentador do Jornal Anhanguera 2ª Edição, da TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás e vive momento especial tanto na carreira quanto na vida pessoal.
O jornalista compartilhou uma foto com o policial militar Yuri Piazzarollo, e escreveu uma legenda cheia de cumplicidade e amor: “Já não sei andar só pelos caminhos, porque já não posso andar só”. A frase é um trecho do poema de Alberto Caeiro, heterônimo de Fernando Pessoa (1988-1935).
- Ameaçado de morte, empresário gay morre no dia do casamento em GO
- Apresentador da Record critica clínica que prometia ‘cura gay’
- Bruna Linzmeyer admite usar privilégios brancos para se assumir lésbica
- Jornalista da Globo se irrita ao perguntarem sobre sexo com o namorado
O apresentador do Jornal Anhanguera 2ª Edição está escalado para apresentar o Jornal Nacional no dia 9 de novembro. Ele vai participar das comemorações dos 50 anos do programa, em que apresentadores da emissora de várias partes do país estão assumindo a bancada.
O jornalista decidiu tornar pública sua relação depois de fazer uma publicação em seu Facebook, onde compartilhou a história de uma família que fez uma homenagem ao filho homossexual.
A maioria dos seguidores reagiu positivamente ao post, mas alguns seguidores teceram comentários homofóbicos, irritando o apresentador.
“A gente não pode confundir. Opinião é opinião. Liberdade de expressão deve ser preservada sempre. Só que preconceito é crime, e como tal deve ser combatido”, desabafou nos Stories do Instagram.
Poucas horas depois, ele postou a foto ao lado do namorado e tornou pública sua relação com o militar.