Preta Gil explica porque não tomou vacina contra covid-19
Cantora tranquilizou os fãs que a questionaram sobre a vacinação
A cantora Preta Gil, de 46 anos, disse em suas redes sociais que ainda não tomou a vacina contra a covid-19, embora já tenha chegado sua vez pelo calendário de vacinação do Rio de Janeiro. Após ser questionada por seguidores, ela gravou uma sequência de vídeos para o Instagram, explicado o motivo.
“Um monte de gente me perguntou se eu ia tomar vacina. Sim, meu dia pela minha idade foi anteontem no Rio, mas estou gravando uma série no sítio. A gente está dentro de uma bolha e não pode sair daqui”, disse a artista.
A cantora adiantou que vai se vacinar na repescagem assim que possível. “Quando acabar de gravar, vou descer, pegar a repescagem e tomar a minha vacina, seja ela qual for a vacina”, disse Preta, que ainda brincou sobre esconder a sua idade.
“Não estou dando ‘olé’ na minha idade não. O povo já fica falando ‘você devia ter vacinado’, ‘cadê sua foto vacinando?’. Só penso nisso, mas não posso porque estou aqui no sítio gravando a série com a minha família”, finalizou Preta Gil.
Vacinação adiantada no Rio de janeiro
A prefeitura do Rio de Janeiro anunciou ontem, 1º de julho, a antecipação da vacinação contra a covid-19 para algumas faixas etárias. A meta é vacinar todos os adultos com a primeira dose até meados de agosto. Veja as novas datas anunciadas:
- 5 e 6 de julho: vacinação para pessoas de 42 anos
- 7 de julho: vacinação para pessoas de 41 anos
- 8 e 9 de julho: vacinação para pessoas de 40 anos
- 10 de julho: repescagem para quem perdeu o dia de imunização
- 12 e 13 de julho: vacinação para pessoas de 39 anos
- 14 e 15 de julho: vacinação para pessoas de 38 anos
- 16 de julho: vacinação para pessoas de 37 anos