Primeiro filme de Godard em 3D chega aos cinemas brasileiros; veja o trailer
O cultuado cineasta Jean-Luc Godard, um dos principais nomes da Nouvelle Vague, realizou em 2014 seu primeiro filme em 3D. Inventivo, “Adeus à Linguagem” foi o grande vencedor do Prêmio Especial do Júri no Festival de Cannes.
A crítica internacional recebeu a obra com elogios: “Para os viciados em Godard, ‘Adeus a Linguagem’ é rico em seu temperamento – com provocações apreciáveis, mesmo não fazendo completo sentido. Mas qual filme do Godard realmente faz?”, cravou a crítica do site especializado IndieWire.
- Cineasta francês Jean-Luc Godard morre aos 91 anos
- Celebre o Dia do Cinema Brasileiro com 13 filmes na Netflix
- BBC elege os 100 melhores filmes do século 21
- Veja quais cinemas participam da pré-estreia de ‘Love’, drama erótico que chocou Cannes
Conheça a sinopse:
A ideia é simples: uma mulher casada conhece um homem solteiro. Eles amam, eles conversam, punhos ao vento. Um cachorro vaga entre a cidade e o campo. As estações passam. O homem e a mulher se encontram novamente. O cachorro se encontra no meio dos dois. Um está no outro. O outro está em um. E eles são 3. O ex-marido quebra tudo. Um segundo filme começa. Igual ao primeiro. E ainda não. Da raça humana, passamos a metáfora. Termina em latidos. E o choro de um bebê.
Veja o trailer, liberado com exclusividade para Cultura em Casa:
A estreia do filme no Brasil para 30 de julho, possivelmente com a presença de parte do elenco. A distribuidora Imovision – que já lançou por aqui seus filmes anteriores: “Nossa Música” (2003), “Filme Socialisme” (2010) e “Godard, Truffaut e a Nouvelle Vogue” (2010) – negocia a vinda deles ao Brasil. No Reserva Cultural, cinema localizado na Avenida Paulista, a distribuidora pretende fazer a estreia do filme inaugurando o projetor 3D 2K.