Priscilla Alcantara sobre caso da menina estuprada: ‘Fanatismo mata’
A cantora gospel, Priscilla Alcantara se revoltou com o protesto realizado por religiosos fundamentalistas no hospital onde a menina grávida após ser estuprada pelo tio realizou um aborto, permitido pela lei e se manifestou nas redes sociais. “Fanatismo religioso mata!”, desabafou ela que é evangélica, na noite de domingo, 16.
“Mano, tá tudo errado. O crente (incluindo eu) precisa urgentemente rever as prioridades do Evangelho”, disse a ex-apresentadora do Bom Dia & Cia criticando os religiosos que foram contra a interrupção da gravidez na menina, de 10 anos, provocada por um estupro.
“Eu vou sair daqui, porque meu dedo chega a coçar. E meu ímpeto não pode matar a minha sabedoria. Mas eu juro que vou dar a minha vida pra que Cristo e o amor sejam representados devidamente, eu juro. E quando eu estiver fazendo merda, que esse mesmo Cristo me repreenda”, disse Priscilla Alcantara.
- Novo filme de ‘Meninas Malvadas’ ganha teaser inédito; assista
- Estado de saúde de Mingau é atualizado após cirurgia na cabeça
- Bruna Marquezine viraliza ao ter reação hilária com avaliação de ‘Besouro Azul’
- Jojo Todynho revela quantos quilos eliminou após bariátrica e rebate críticas
A cantora gospel foi questionada por um internauta se ela se referia ao caso da menina e ela confirmou. “Meus tuítes de indignação são claramente ao tal posicionamento ‘cristão’. Ninguém vai me impedir de pregar amor, ninguém!”, afirmou Priscilla Alcantara.
Após atender menina estuprada, médico diz que nunca foi tão hostilizado
A diferença entre Sara Winter e Felipe Neto no caso da menina estuprada
Whindersson oferece tratamento psicológico à criança grávida por estupro
Na sequencia, Priscilla Alcantara compartilhou outros tweets que defendiam o direito da menina realizar o aborto, como o de Felipe Castanhari: “Eu não tenho nem estômago pra comentar esse absurdo que está acontecendo com a menina de 10 anos. Falhamos como sociedade. Falhamos como seres humanos. Falhamos em nossas instituições. Enfim, falhamos!”.
“Com dez anos essa criança deveria estar brincando, estudando, tendo experiências normais pra idade dela. Isso não aconteceu, ela teve todos seus direitos violados, não deve estar entendendo a situação que está passando e as pessoas julgam como se ela tivesse consciência”, escreveu Ana Bia num post compartilhado por Priscilla Alcantara.
A cantora gospel também curtiu e repostou a publicação da atriz Leandra Leal que diz: “Um pedófilo estuprador está foragido. Esse é o crime”.
https://twitter.com/FeCastanhari/status/1295176890932756481?s=20
Como denunciar casos de abuso infantil e como orientar a criança
Casos como o desta menina de 10 anos, abusada pelo próprio tio, infelizmente não são raros no Brasil. O Disque 100 recebe milhares de denúncias por ano, mas sabemos que esses dados não estão nem perto da realidade, uma vez que ainda é difícil ter estatísticas que realmente abranjam o problema de forma real.
Isso se dá por inúmeros fatores como, por exemplo, pelo preconceito e pelo silêncio das vítimas (que às vezes não entendem o que está acontecendo com elas) e pela “vergonha” e falta de informação sobre o assunto de familiares.
Reconhecer os tipos de abusos e saber orientar meninos e meninas é fundamental. Veja aqui como fazer isso.