Programa de Dudu Camargo foi ‘antiético’ com convidados, diz site

Site afirma que o programa de rádio do apresentador praticou ato considerado antiético no universo da comunicação

O apresentador Dudu Camargo

O apresentador Dudu Camargo, que já se envolveu em diversas polêmicas nos últimos meses, teve um programa que apresenta relacionado a uma prática considerada “antiética” na comunicação.

Ele tem o “Programa Dudu Camargo” na Super Rádio 1150 AM, e a atração conta com alguns convidados. Mas de acordo com texto do colunista Flávio Ricco publicado nesta quarta-feira, 9, o convite a eles não é feito sem nenhuma exigência.

Ricco afirma que recebeu arquivos de mensagens que mostram Cristian Gomes, empresário de Dudu e diretor da atração, querendo um “jabá” para liberar a participação de pessoas na atração.

O “jabá” é uma prática na qual emissoras cobram dinheiro ou alguma forma de pagamento para que as músicas de um artista toquem na rádio, ou para que convidados possam participar de programas, por exemplo. Não é algo ilegal, mas é considerado antiético porque seria uma “compra” de espaço, e não um convite de fato.

Gomes disse ao mesmo colunista que não incorre na prática e que, na verdade, a denúncia teria partido de pessoas que na verdade querem prejudicar Dudu Camargo.

A rádio também negou cobrar de convidados. Dudu Camargo não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Apesar de não citar nomes nem mostrar as mensagens, Ricco afirma que três possíveis convidados do programa conversaram sobre o “jabá”, mas que não participaram por não fazer o pagamento.

  • Leia mais: