Propaganda de vinho recebe críticas por machismo e sexismo

03/09/2015 18:31 / Atualizado em 22/03/2017 11:28

A marca britânica de vinhos ‘Premier Estates Wine’ causou polêmica nas redes sociais após divulgar sua nova propaganda, acusada pelos internautas de ser sexista e reproduzir o machismo.

O vídeo mostra uma mulher em pé, de vestido branco, falando sobre o preço e o gosto do vinho. Na frente da modelo, há uma mesa onde está apoiada uma taça com vinho. O que gerou polêmica, no entanto, é que a posição da taça está exatamente à frente dos órgãos genitais dela.

A propaganda foi acusada pelos internautas de ser sexista e reproduzir o machismo
A propaganda foi acusada pelos internautas de ser sexista e reproduzir o machismo

O público entendeu que aquela era uma referência à vagina, intensificada pelo uso da hashtag que acompanhava a campanha, #TastetheBush (algo como “Saboreie o arbusto”, em português).

A ação revoltou algumas pessoas, que fizeram comentários no Twitter como: “O seu vinho é ruim que nem o seu anúncio?” e “Seus vinhos são tão ruins quanto seu comercial estranho e sexista”.

O que você achou sobre a polêmica?

Assista ao vídeo da propaganda: