Em forma de protesto, âncoras iniciam Jornal Nacional em silêncio
O ato se diz respeito a uma lembrança ao Dia Nacional da Liberdade de Imprensa
No “Jornal Nacional” desta terça-feira, 7, os âncoras Heraldo Pereira e Renata Vasconcellos começaram o programa jornalístico em silêncio. O motivo seria um protesto para lembrar do Dia Nacional da Liberdade de Imprensa.
Por um minuto, os apresentadores ficaram totalmente em silêncio, enquanto frases que falavam a respeito da garantia do direito a profissionais de imprensa eram transmitidas na tela da Globo.
“Hoje é terça-feira 7 de junho, dia Nacional da Liberdade de Imprensa”, falou Heraldo Pereira. Na sequência, Renata Vasconcellos disse: “Esse nosso gesto, essa nossa homenagem é para lembrar a importância desse direito fundamental para a democracia”.
- William Bonner se irrita com notícia falsa e explica ausência do Jornal Nacional
- Jornal Nacional sofre falha técnica e áudio dos bastidores vaza ao vivo
- Globo exibe matéria especial em homenagem a Gloria Maria
- Zileide Silva desabafa no Jornal Nacional após atos terroristas no DF
De férias, William Bonner, apresentador titular e também editor-chefe do jornal, não deixou de passar o recado de protesto em sua rede social.
Renata Vasconcelos, Maju Coutinho, Poliana Abritta, Tadeu Schmidt, e Andreia Sadi, foram outros jornalistas da Globo que participaram da campanha e publicaram uma imagem de protesto que mencionava a data em que se comemora o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa.