Em forma de protesto, âncoras iniciam Jornal Nacional em silêncio

O ato se diz respeito a uma lembrança ao Dia Nacional da Liberdade de Imprensa

07/06/2022 23:20

No “Jornal Nacional” desta terça-feira, 7, os âncoras Heraldo Pereira e Renata Vasconcellos começaram o programa jornalístico em silêncio. O motivo seria um protesto para lembrar do Dia Nacional da Liberdade de Imprensa.

Em forma de protesto, âncoras iniciam Jornal Nacional em silêncio
Em forma de protesto, âncoras iniciam Jornal Nacional em silêncio - Reprodução/TV Globo

Por um minuto, os apresentadores ficaram totalmente em silêncio, enquanto frases que falavam a respeito da garantia do direito a profissionais de imprensa eram transmitidas na tela da Globo.

“Hoje é terça-feira 7 de junho, dia Nacional da Liberdade de Imprensa”, falou Heraldo Pereira. Na sequência, Renata Vasconcellos disse: “Esse nosso gesto, essa nossa homenagem é para lembrar a importância desse direito fundamental para a democracia”.

De férias, William Bonner, apresentador titular e também editor-chefe do jornal, não deixou de passar o recado de protesto em sua rede social.

Renata Vasconcelos, Maju Coutinho, Poliana Abritta, Tadeu Schmidt, e Andreia Sadi, foram outros jornalistas da Globo que participaram da campanha e publicaram uma imagem de protesto que mencionava a data em que se comemora o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa.