Publicidade de meia calça plus size recebe avalanche de críticas
Mais um exemplo de publicidade antiquada e que não está nada antenada aos novos tempos virou alvo de críticas nas redes sociais.
Um site de e-commerce veiculou um publicidade na web em que peças de meia calça plus size são anunciadas com fotos de modelos magras que esticam e vestem todo o corpo com os produtos.
As imagens que geraram a polêmica mostram, por exemplo, as modelos vestindo o corpo todo com apenas uma das “pernas” da meia calça.
“Mas o que é isso? Certamente essa campanha publicitária passou por muitas pessoas que tomam decisões? Nenhum deles parou e disse… hmmm alguém pensa que isso pode ser altamente ofensivo e nós deveríamos usar modelos plus size de fato para mostrar as meias calças plus size?”, escreveu, por exemplo, a atriz Eliza Bennett, de 25 anos, em seu perfil do Twitter.
Uma outra usuária respondeu a atriz afirmando que site se reaproveitou de uma publicidade feita para meias-calça que não rasgam e não para peças plus size, mas concordou com a atriz que a propaganda era infeliz.
- Infelizmente, não são raros os exemplos de campanhas publicitárias equivocadas que ignoram temas importantes como gordofobia, homofobia, racismo e preconceito. Caso dessa propaganda de sabonete ou dessa outra de papel higiênico
“Fiquei muito brava quando vi isso. Mas o anúncio original era, na verdade, para meias calças que não rasgam. Wish [o site que veiculou o anúncio] pegou a imagem e a colocou no lugar de um anúncio para meias calças plus size. Grande erro da parte deles. É horrível”, explicou a internauta.
Outros internautas criticam o site afirmando que eles são muito mesquinhos demais para contratarem modelos plus size de verdade para anunciarem seus produtos.
Apesar da polêmica, a propaganda ainda está no ar no site e a Wish ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Vocês sabiam que algumas modelos usam truques para parecerem plus size?