Quem é a jornalista atacada e colocada em risco por Jair Bolsonaro?
Uma pergunta absolutamente comum e inofensiva fez o presidente perder as estribeiras e partir para cima de Laurene Santos, repórter da TV Vanguarda
Em mais um chilique contra a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) atacou nesta segunda-feira, 21, a jornalista Laurene Santos, da TV Vanguarda, filiada da Rede Globo. Ele estava em Guaratinguetá, cidade do interior de São Paulo, e mandou a repórter calar a boca após receber uma pergunta absolutamente comum e imparcial. Nas imagens, a deputada federal Carla Zambelli aparece e faz uma cena ridícula ao lado do presidente.
A jornalista questionou Bolsonaro sobre o porquê dele ter chegado à cidade sem máscara, mesmo ele tendo sido multado recentemente na capital paulista por não usar o protetor facial. O presidente se descontrolou, perdeu as estribeiras, e ofendeu tanto seu trabalho quanto seu empregador, a Rede Globo. Em seguida, tirou a máscara na frente da repórter, colocando-a em risco de contaminação, já que a pandemia do novo coronavírus segue desenfreada pelo Brasil.
Globo se pronuncia e repudia ataque de Bolsonaro à repórter da emissora
Laurene Santos tem 27 anos de idade e trabalha há três na TV Vanguarda, cobrindo Vale do Paraíba (SP) e região. Ela formou-se jornalista na Universidade de Taubaté, cidade onde mora, e também já trabalhou Band. Lá, atuou como produtora e editora por mais de quatro anos. Laurene também tem MBA em gerência empresarial, com foco em recursos humanos.
No Instagram, a jornalista compartilha sua rotina como repórter da TV Vanguarda, momentos com o namorado, a família, os amigos e o cachorro de estimação.
Veja um pouco mais:
https://www.instagram.com/p/CNYR3wkL1-h/