Rafael Vanucci emagrece 82kg e mostra resultado após bariátrica
"82 quilos off", disse Vanucci, que antes de realizar cirurgia bariátrica chegou a pesar 155kg
Rafael Vannucci, filho da cantora Vanusa, publicou uma foto em seus Stories do Instagram, nesta quinta-feira, 7, mostrando sua diferença física depois de eliminar 82kg.
“82 quilos off”, legendou Vanucci, que antes de realizar a cirurgia bariátrica chegou a pesar 155kg. Na foto, Rafael aparece sorridente vestindo uma camiseta da época que estava gordo. Ele fez o procedimento cirúrgico em junho do ano passado.
“As pessoas têm vícios. Eu sempre lutei contra o peso, contra o vício da comida, inclusive fiz uma cirurgia bariátrica agora, sempre lutei. Estou com 40 anos e continuo lutando, sei que é difícil. Sei o quanto é difícil”, comentou em uma live em meados do ano passado.
- Descubra como Fernanda Torres emagreceu 10kg para filme Ainda Estou Aqui
- A fruta potente que pode acelerar o emagrecimento; conheça
- Jojo Todynho emagrece 33 quilos após bariátrica; veja antes e depois
- Jojo Todynho revela queda de cabelo pós-bariátrica; é normal?
“Desde muito novo sofro com excesso de peso e sempre fiquei nessa briga com a balança, de emagrecer e engordar. Trabalho como empresário sertanejo, diretor de DVD e produtor musical. Então, viajo muito, trabalho muito de madrugada, estou cada dia em um lugar… Para seguir uma rotina de alimentação e treino era sempre complicado”, disse o empresário em um entrevista à Revista Quem.
Bariátrica: saiba mais e entenda quando é preciso fazer
A evolução dos dados sobre o perfil dos brasileiros deixa claro que o excesso de peso é um dos grandes problemas de saúde pública no país. Segundo o IBGE, atualmente 50,1% dos homens adultos têm sobrepeso, assim como 48% das mulheres. Já a obesidade alcança 12,4% da população masculina e 16,9% da feminina.
Proporcionalmente aos números na balança, cresce a busca por tratamentos para emagrecimento. A cirurgia bariátrica – popularmente chamada de redução do estômago – tem sido uma das opções buscadas.
Hoje, é possível recorrer ao procedimento cirúrgico pelo SUS, e os planos de saúde têm obrigação de cobrir os custos da operação para casos recomendados.
No entanto, a cirurgia bariátrica não deve ser vista como a primeira opção para quem luta contra o peso. Antes disso, é preciso que a pessoa tenha tentado a mudança de hábitos e outros tratamentos por pelo menos dois anos, segundo os preceitos médicos atuais. Veja mais sobre o que você precisa saber sobre a bariátrica.