Record erra, usa foto de youtuber ao falar de pedofilia e revolta web
Maicon Küster criticou a emissora pelo equívoco e disse que vai processá-la
A TV Record errou ao usar uma foto do Youtuber Maicon Küster, em uma reportagem do Domingo Espetacular, que falava de um caso de pedofilia no Maranhão e gerou revolta na web, nesta segunda-feira, 3. O nome da emissora foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter com a hashtag #RecordLixo.
Segundo a reportagem do Domingo Espetacualr o suspeito de cometer estupro usava dois perfis falsos no Instagram, sendo um deles com a foto de Maicon Küster.
“Para aliciar as vítimas, Silas [suspeito] utilizava dois perfis falsos nas redes sociais. No primeiro, se apresentava como Talita, moradora de São Luiz do Maranhão. O outro perfil era de Henrique. Na foto ele usava uma peruca loira, e agia com os dois perfis simultaneamente”, disse o telejornal da Record em referência a uma imagem do personagem Lorenzo, o Favela de Condomínio, interpretado pelo youtuber.
- Cientistas revelam possível causa para o surgimento do Parkinson
- São Caetano inaugura parque linear na Kennedy e entrega Cidade das Crianças revitalizada
- Viajar sozinha no Brasil: 3 lugares para uma experiência transformadora
- 8 cursos gratuitos sobre sustentabilidade e ESG
Após repercussão negativa do caso na internet, Küster afirmou que vai processar a emissora. “Ai, Record, como vocês são capazes de dizer que o pedófilo preso era ‘ele de peruca’, sendo que a foto é minha? Vocês têm noção que eu corro risco de morte por culpa da irresponsabilidade completa de vocês? Não só vou processar vocês, como pedirei uma retratação pública por esse absurdo”, ameaçou o produtor no Twitter.
Um dia após exibir no “Domingo Espetacular” a reportagem, a Record se desculpou publicamente pelo erro.”O programa pede desculpas pelo erro e pela exposição da imagem”, disse o Jornal da Record.