Record tira Paulo Henrique Amorim do ‘Domingo Espetacular’

O jornalista ficou 14 anos à frente da atração dominical da emissora

Por: Redação | Comunicar erro

A Record TV decidiu tirar da apresentação do Domingo Espetacular o jornalista Paulo Henrique Amorim. O profissional ficou 14 anos à frente da atração exibida aos domingos na emissora.

Crédito: RecordPaulo Henrique Amorim

Editor do blog de esquerda Conversa Afiada, Paulo Henrique Amorim vinha sendo motivo de pressão de bolsonaristas contra a emissora, por suas críticas ao presidente e, mais recentemente, ao ministro da Justiça, Sérgio Moro. Desde 2014, quando a polarização entre esquerda e direita se acirrou no país, o jornalista teve sua cabeça pedida à Record inúmeras.

Segundo o colunista Daniel Castro, do Notícias da TV, “a Record convocou o apresentador para uma reunião na tarde desta segunda-feira, 24, e lhe comunicou que ele está fora do programa”. Amorim, que tem contrato até 2021, não será demitido.

Em nota a Record afirma que “Paulo Henrique Amorim deixa o programa e permanece na emissora à disposição para novos projetos”, mas nega que a decisão tenha relação com Bolsonaro e seus apoiadores, dentro e fora da emissora. Ainda de acordo com o comunicado, “as mudanças fazem parte do processo de reformulação do jornalismo da Record TV, que está sendo implementado pelo vice-presidente de jornalismo da Record TV, Antonio Guerreiro, desde janeiro deste ano”.

1 / 8
1
03:58
Netflix: ‘Cuba e o cameraman’ registra a história nua e crua de Cuba
"Cuba e o Cameraman", de 2017, disponível na Netflix, é um registro de centenas de horas de gravações feitas por …
2
03:56
Netflix: ‘Capitão Fantástico’ é inspiração para a família toda
Chegou na Netflix o filme “Capitão Fantástico”, que faz sucesso entre adultos e crianças. Você vai se inspirar com a história …
3
05:57
15 memes imperdíveis sobre o governo Bolsonaro
Já ouviu falar em deep fake? A tecnologia usada para colocar o rosto de uma pessoa em outra em um …
4
05:57
Netflix: ‘Olhos que condenam’, quando a justiça não é cega
"Olhos que condenam" é uma minissérie com 4 episódios que conta a história real de um dos maiores e mais …
5
02:59
A origem dos filmes da Disney
No vídeo de hoje, a nossa correspondente Taty Leite, do Canal Vá Ler um Livro, conta sobre como os filmes …
6
01:17
Conheça as obras de Robert Mapplethorpe
O jornalista Gilberto Dimenstein foi ao museu Guggenheim, em Nova Iorque e comenta a carreira do fotógrafo Robert Mapplethorpe, que …
7
03:04
Netflix: comédia argentina fala sobre arte e amizade
O cinema argentino nos brinda com mais um grande filme, disponível agora na Netflix. “Minha obra-prima” é um filme para …
8
08:10
Netflix: 4 documentários imperdíveis para repensar a vida
A Netflix disponibiliza documentários sobre variados temas e então decidimos fazer uma seleção de quatro títulos que convidam o espectador …