Regina Duarte começa o ano com Fake News sobre faixa usada por Lula
A atriz bolsonarista usou as redes sociais para espalhar mentira sobre a posse de Lula
Regina Duarte não cansa de pagar mico. Em publicação no Instagram, a atriz bolsonarista replicou fake news divulgada por perfis de extrema-direita de que a faixa presidencial usada na posse de Lula foi comprada em uma “‘lujinha’ de fantasias de Carnaval” e que ela foi entregue pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes .
“Até a faixa é uma fraude! Alexandre de Moraes entrega faixa fake para o ladrão posar de presidente! Confira a imagem”, dizia a publicação compartilhada pela ex-secretária de Cultura do governo Bolsonaro.
No entanto, a faixa presidencial foi entregue a Lula por oito representantes da sociedade que subiram a rampa com o petista.
- Entenda por que o açaí pode ajudar no tratamento de esquizofrenia
- Como controlar o açúcar no sangue com chás naturais
- Quase 19% das pessoas que tiveram covid-19 têm sintomas persistentes
- Estudos fazem alerta contra utensílios de cozinha feitos de plástico preto
Já a faixa, segundo o colunista Valmir Moratelli, da Veja, trata-se de um modelo antigo que já foi vestido pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e pelo próprio petista em seus dois mandatos.
Regina Duarte leva pito de internautas
A atitude de Regina Duarte revoltou internautas, entre eles a atriz, cantora e escritora Elisa Lucinda. “Respeite o presidente eleito. Deixe de ser antidemocrática. Vc tem netos. Não os ensine a desrespeitar o presidente da República”, aconselhou.
Lucinda ainda deixou claro a opinião dos artistas sobre a intérprete de Viúva Porcina. “Você devia ter se oposto à extinção do nosso ministério. A classe está chocada com vc, Regina. Uma história linda você escreveu e está dando conta de apagar. Aceite o resultado das eleições. Ou então desista de pronunciar a palavra democracia”, completou.