Regina Duarte ironiza documentário de Petra Costa no Oscar 2020
"Democracia em Vertigem" não levou a estatueta para casa
Secretária de Cultura do Governo de Jair Bolsonaro (sem partido), Regina Duarte começa a mostrar que aprendeu rápido com a família Bolsonaro a como usar as redes sociais para ser rude, mal educada e irônica. Em um claro ataque à diretora Petra Costa, indicada ao Oscar de Melhor Documentário por “Democracia em Vertigem”, Regina Duarte ironizou a derrota do Brasil na grande festa do cinema mundial.
Oscar 2020: confira os vencedores de todas as categorias
“Um Oscar pra você que foi pra rua derrubar o governo mais corrupto da história”, publicou a atriz em sua conta no Instagram, junto a uma foto das grandes manifestações anti-PT que tomaram conta das ruas do país em 2016.
- Veja os vencedores e os melhores momentos do Oscar 2024
- Confira a lista dos indicados ao Oscar 2024, a maior premiação do cinema
- Oscar 2023: onde assistir aos filmes indicados nas principais categorias?
- Regina Duarte: ‘repulsa e rejeição a Bolsonaro são completa ignorância’
O documentário “Democracia em Vertigem” perdeu a estatueta para “Indústria Americana”, um doc que conta sobre a recepção da alta tecnologia chinesa na classe média dos Estados Unidos.
No discurso de aceitação do Oscar, a diretora do longa, Julia Reichert, citou o ‘Manifesto Comunista’, escrito por Karl Marx, Friedrich Engels, em 1848.
No discurso, a diretora criticou as más condições de trabalho, a exploração da força de trabalho e ao final afirmou que a vida das pessoas só vai mudar quando os trabalhadores do mundo se unirem.