CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Vencedora do Oscar de melhor documentário cita manifesto comunista

Alguns Internautas vibraram por 'Democracia em Vertigem' não ter levado a estatueta por ser 'comunista', mas não esperavam que o manifesto seria enaltecido

Por: Redação

O filme “Indústria Americana” ganhou o Oscar de Melhor Documentário neste domingo, 9, e durante seu discurso, a diretora da obra Julia Reichert citou o ‘Manifesto Comunista’, escrito por Karl Marx, Friedrich Engels, em 1848.

oscar documentário manifesto comunista
Crédito: Reprodução/ABCVencedora do Oscar de melhor documentário cita manifesto comunista

Junto com Julia, Steven Bognar assima a direção do longa que mostra as diferenças entre a cultura americana e chinesa durante a abertura de uma fábrica em Ohio, nos Estados Unidos.

No discurso, a diretora criticou as más condições de trabalho, a exploração da força de trabalho e ao final afirmou que a vida das pessoas só vai mudar quando os trabalhadores do mundo se unirem, fazendo referência ao ‘Manifesto Comunista’, escrito por Karl Marx, Friedrich Engels, em que diz: “Trabalhadores do mundo, uni-vos”.

“Democracia em vertigem”, da diretora brasileira Petra Costa, era um dos indicados na categoria. No Twitter, internautas vibraram por ‘Democracia em Vertigem’ não ter levado a estatueta por ser ‘comunista’, mas mal esperavam eles que o manifesto seria enaltecido.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.