Renata Fan ironiza machistas após acertar classificação do Flamengo
Apresentadora previu quais times disputariam a final da Copa Libertadores cinco meses antes
Renata Fan deu um show nas redes sociais nesta quinta-feira, 24, ao provar que machismo não tá com nada… Mesmo! A apresentadora esportiva da Band mandou um recado a quem deprecia seu trabalho por ser mulher ao comprovar que acertou – com cinco meses de antecedência — o palpite dos times que disputariam a final da Copa Libertadores da América no fim de novembro, em Santiago, no Chile.
Tudo começou quando a jornalista postou no Instagram o trecho do “Jogo Aberto” exibido em 14 de maio, em que ela, cercada por comentaristas homens, garante que o Flamengo e o River Plate disputarão o grande momento do torneio.
“Quando falo de futebol e tenho que palpitar, eu falo com a razão, não com o coração”, decretou. Seus colegas de programa discordaram completamente do comentário de Renata. “Deixa eu falar pra você: Flamengo não aguenta o Internacional”, disse o radialista Ulisses Costa.
Agora, que a profecia de Fan se concretizou, a apresentadora escreveu: “Na maioria das vezes erramos mais do que acertamos no futebol! Desculpem-me pela pouca modéstia, mas no dia 14/05/19 acertei os times que fariam a Final da Libertadores e foi bem antes de começar a fase de mata-mata! Poderosa, né?! E deu exatamente isso!!!! Então, falem das mulheres”.
Com seu nome entre os assuntos mais comentados no Twitter, Renata recebeu uma enxurrada de elogios por seu trabalho como jornalista esportiva. “É uma craque do jornalismo esportivo”, disse um. “Que delícia ver esse vídeo”, comentou outro. “Inspiração”, elogiou um terceiro.
Confira a repercussão: