Residentes apontam o que teria motivado censura de filme do Ursinho Pooh

Estreia do filme "Ursinho Pooh: Sangue e Mel" em Hong Kong e Macau acabou sendo cancelada sem explicações

Lançamento do filme do Ursinho Pooh acaba cancelado em Hong Kong e em Macau
Créditos: Divulgação/Winnie-the-Pooh: Blood and Honey
Lançamento do filme do Ursinho Pooh acaba cancelado em Hong Kong e em Macau

Após a estreia do filme de terror do Ursinho Pooh acabar cancelada em Hong Kong, sul da China, na terça-feira, 21, existe uma discussão na cidade sobre qual seria o motivo.

Tudo começou quando a distribuidora anunciou no Facebook que o lançamento de “Ursinho Pooh: Sangue e Mel” estava suspenso em Hong Kong e em Macau.

A exibição do filme estava marcada para acontecer em cerca de 30 cinemas de Hong Kong, segundo a distribuidora.

A VII Pillars Entertainment disse ainda que soube que não poderia exibir o longa conforme o programado, mas que não sabia o motivo.

Desde então, em Hong Kong, muitos residentes relembram que o impasse com o Ursinho Pooh já é antigo, pois, há anos, muitos comparam a aparência do personagem com Xi Jinping, o presidente da China.

Xi Jinping, o presidente da China, é comparado com o Ursinho Pooh
Créditos: Agência Brasil/Marcos Corrêa
Xi Jinping, o presidente da China, é comparado com o Ursinho Pooh

No passado, a busca pelo urso nas redes sociais acabou proibida no país. Além disso, em 2018, o filme “Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível”, também com o personagem, teve a estreia boicotada na China.

Enquanto isso, o Escritório de Administração de Filmes, Jornais e Artigos, responsável por aprovar o filme, informou que a exibição estava suspensa em razão de “decisões comerciais dos cinemas envolvidos”, e se recusou a comentar tais acordos.

Com a exibição pública do filme cancelada, internautas usaram as redes sociais para repercutir preocupação com a censura no território.