Fãs reclamam que streaming censurou cena de ‘The Last of Us’

Uma cena romântica entre duas personagens da série foi cortada em algumas regiões do mundo

Telespectadores relatam que streaming teria cortado cena de “The Last of Us”
Créditos: Divulgação/HBO
Telespectadores relatam que streaming teria cortado cena de “The Last of Us”

[Atenção: o texto a seguir contém spoiler do 7º episódio de “The Last of Us”!]

Ao contrário da grande maioria, alguns fãs de “The Last of Us” não viram a cena do beijo entre Ellie (Bella Ramsay) e Riley (Storm Reid) no capítulo 7 da série. As informações são do site CBR.

Isso porque o OSN+, um serviço que reúne diversos streamings, teria editado a cena do beijo exibida para a MENA, região que engloba o Oriente Médio e parte da África.

O episódio em questão foi um dos mais aclamados desta 1ª temporada da série e, inclusive, foi muito elogiado por críticos por sua leveza.

A censura de cena em alguns países deixou os fãs da produção indignados nas redes sociais.

No Twitter, um internauta reclamou e apontou que o corte não faz sentido, até porque o romance entre os personagens, Bill (Nick Offerman) e Frank (Murray Bartlett) no 3º episódio, não teve o mesmo tratamento.

“O episódio ‘Left Behind’ de The Last of Us é censurado no OSN +, com uma cena de beijo (bastante chave) cortada; e absolutamente não faz sentido, já que ‘Long, Long Time’ com Bill e Frank não teve cortes”, escreveu ele. Veja:

Aliás, essa não é a primeira vez que o OSN+ se envolve em polêmicas sobre o mesmo assunto. As séries “How to Get Away With Murder”, da ABC, e “House of the Dragon”, da HBO, por exemplo, passaram pelo mesmo quando a plataforma cortou as cenas de romance envolvendo personagens LGBTQIA+.

Confira outras reações:

“EU SABIA QUE A CENA PARECIA ESTRANHA. COMO ELES CORTARAM ASSIM (na minha região, suponho, já que é OSN Plus)?”, escreveu uma usuária, após descobrir que a cena tinha um beijo.

https://twitter.com/fantasyofAl/status/1630232706419408896?s=20

“OSN +, um canal exibido em Dubai, censurou o episódio da noite passada de The Last Of US, onde Ellie beija uma garota, apesar de ser um dos momentos mais fofos e saudáveis do jogo. Como a homofobia ainda existe em 2023 me impressiona”, disse outro.

https://twitter.com/DDsulzbach/status/1630587001757114368?s=20

“Por que a cena do beijo foi apagada no OSN Plus? Não é por isso que você luta e não temos HBO Max em nosso país. FAÇA ALGUMA COISA!”, afirmou outra.

Detalhes da cena

Intitulado “Lef Behind”, o episódio 7 é inspirado no DLC do game e focou no passado de Ellie.

Na narrativa, Ellie treinava para ser uma oficial da FEDRA, quando reencontra Riley, uma amiga que entrou para os Vagalumes.

Bella Ramsey e Storm Reid interpretam Ellie e Riley na série “The Last of Us”
Créditos: Divulgação/HBO/Liane Hentscher
Bella Ramsey e Storm Reid interpretam Ellie e Riley na série “The Last of Us”

A amizade, no entanto, acaba evoluindo para um romance entre as personagens. Em dado momento do capítulo, Riley leva Ellie para um passeio em um shopping abandonado, onde ocorre o beijo.