Rodrigo vai abrir processo por racismo religioso no BBB 19
Eliminado da última terça-feira, 2, chorou no "Mais Você" ao falar sobre preconceito
Rodrigo não conteve a emoção e chorou durante entrevista ao “Mais Você”, da Globo, nesta quarta-feira, 3, após ser eliminado do ‘BBB 19’ com 69,7% dos votos.
O participante, que foi alvo de comentários racistas e de intolerância religiosa por parte de Paula e Maycon, disse que está procurando meios judiciais para contornar a situação.
“Minha família já entrou em contato com o advogado. A gente vai processar por racismo religioso. Minha família cultua o candomblé. Não cheguei nesse programa para catequizar ninguém, em pouquíssimas vezes falei sobre isso [na casa]”.
- Com racismo explícito, Ana toma medida severa em Túnel do Amor
- BBB 23: Bruna e Fred pedem desculpas à produção do reality
- BBB 23: Equipe de Sarah Aline expõe comentários racistas
- BBB 23: jogada de MC Guimê repercute e rende memes nas redes sociais
O ator ainda reiterou que o preconceito sofrido dentro do programa não passará despercebido: “Não poderia me calar de forma alguma. Talvez eu tenha entrado nesse programa para isso. Talvez a minha missão tenha sido provocar esse tipo de reflexão”.
O ex-brother ainda fez um apelo pelo fim do preconceito contra LGBTs, o fim do racismo e do machismo. “Chegou a hora que a gente precisa assumir. A gente ainda tem esse relacionamento de Brasil colônia”, declarou, chorando muito.