Romero Britto diz que vídeo de obra quebrada é de 2017 e nega desrespeito
'A internet é injusta. Não admito desrespeito’, disse o artista pernambucano
Um dia após ver seu nome viralizar nas redes sociais por conta de um vídeo em que uma mulher aparece quebrando uma de suas peças, o artista pernambucano Romero Britto, 56 anos, se manifestou sobre o caso.
Em uma rede social, o artista afirma que o vídeo foi gravado em 2017. “Fui vítima de uma pessoa que foi a uma das minhas galerias e quebrou uma arte que havia ganhado. Uma peça pesada de porcelana que ao quebrar em pedaços poderia causar danos a mim. É lamentável, mas a integridade física das pessoas foi colocada em risco naquele momento”, disse em nota.
“Infelizmente, há pessoas que querem ficar famosas às custas de outro. Através da minha arte, meu propósito sempre foi o de levar alegria, amor e esperança a todos. Não admito desrespeito e jamais tive a intenção de desrespeitar alguém”, afirma o artista.
- Estudo aponta relação do autismo com cordão umbilical
- Onde explorar a riquíssima gastronomia portuguesa em Lisboa?
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
Romero Britto disse ainda que “a internet é muitas vezes injusta e as pessoas não estão preocupadas com a verdade. Gostam de confusão, drama, negatividade, de julgar sem analisar os fatos. Vou continuar minha missão de alegrar o mundo, que como nunca precisa de mais amor, felicidade, esperança e otimismo”.
Entenda o caso do vídeo
O vídeo em questão foi publicado no aplicativo TikTok de Faye Pindell, assistente da galeria do artista, e teve mais de 19 milhões de views.
https://www.tiktok.com/@fayepindell19/video/6860524283404258565?referer_url=https%3A%2F%2Fentretenimento.uol.com.br%2Fnoticias%2Fredacao%2F2020%2F08%2F14%2Fobra-destruida-de-romero-britto-e-assinada-a-mao-e-custa-r-26-mil.htm&referer_video_id=6860524283404258565
A imagem foi compartilhada em diversas outras plataformas. Em um segundo vídeo publicado na rede social, Faye explica um pouco sobre o incidente.
De acordo com seu relato, a mulher que aparece no vídeo comanda um restaurante próximo à loja de Romero Britto e quebrou a porcelana durante um “meet & greet” (ação promocional em que o fã tira foto com o artista). Segundo ela, aparentemente Romero esteve no restaurante e foi rude e desrespeitoso com um funcionário.