Sabrina Sato descobre gravidez ao confundir menstruação e escape
Apresentadora achou que sangramento a impediria de ficar grávida
Sabrina Sato entrou para o time das mulheres que passaram por uma confusão entre o período de menstruação e o famoso “escape”.
Isso porque a apresentadora da Record TV – de 37 anos – engravidou no período em que estava com sangramentos constantes.
A famosa tirou o DIU (dispositivo intrauterino) para tentar engravidar em fevereiro deste ano. Porém, durante a adaptação sem o método contraceptivo, a artista teve sangramentos por quase dois meses.
- Saiba identificar os sinais e sintomas de endometriose
- Como o DIU é retirado e quais os efeitos colaterais
- Condição comum aumenta risco de desenvolver câncer de endométrio
- O que é adenomiose, doença mais comumente diagnosticada após os 40?
Por este fato, Sabrina só ficou sabendo que estava à espera de seu primeiro herdeiro, pois foi hospitalizada após sofrer um acidente e machucar o joelho.
O ginecologista Erico Lawrence disse que esta ‘menstruação’ fora do período comum era um vestígio de descamação do endométrio.
“Menstruação é a descamação das paredes do útero, já o escape é a descamação do endométrio. Uma coisa não tem a ver com a outra. Por isso, uma mulher pode ter escape durante o período fértil e, se tiver relação sexual sem proteção, tem grandes riscos de engravidar mesmo sangrando”, explicou ao “Uol”.
Ainda de acordo com o médico, quando a mulher deixa de usar o DIU, o corpo demora um período para se acostumar e deixar de ter estes escapes.
Porém, o médico faz um alerta: “Muitas mulheres aproveitam essa situação e fazem sexo sem preservativo, acreditando que a menstruação vai evitar a gravidez. O que elas precisam saber é que nem sempre sangramento é menstruação”.
Leia também:
- Receba as melhores dicas do Catraca Livre e deixe sua vida mais fácil!