Salgueiro terá primeira transexual como musa da escola de samba
A escola de samba carioca Salgueiro dá um importante passo em relação à diversidade. No desfile de carnaval do próximo ano, a escola terá a primeira transexual no cobiçado posto de musa da agremiação.
A escolhida é Kamilla Carvalho, de 30 anos, que estreia na Avenida ao lado de outras sete mulheres. “Estou sendo muito bem recebida. Sou observadora e perceberia qualquer tipo de preconceito. Estou ansiosa para a estreia e agora é me preparar para honrar o posto”, disse Kamilla ao “Extra“.
- Pabllo Vittar estampa lata de refrigerante em especial de Natal
- Paola Carosella comemora sucesso de curso para travestis e trans
Nascida no Morro da Providência, Kamilla trabalhava como cabeleireira quando conheceu Regina Celi, presidente da escola. O convite para virar musa veio logo em seguida.
- Carnaval negro: a valorização da negritude é tema das escolas de samba em 2022
- Filho teve melhor reação ao saber que Fernanda Gentil era lésbica
- Ivana apresenta Te para Eugênio em ‘A Força do Querer’
- Advogada transexual faz história ao subir à tribuna do STF
“Me inspiro muito na Fábia Borges (ex-rainha da Unidos da Tijuca) e, claro, na Viviane Araújo, principalmente em sua trajetória, de uma mulher que deu a volta por cima”, revelou ela à publicação.
Kamilla vem transformando o corpo desde os 22 anos. Mas ela descarta fazer a cirurgia de redesignação sexual: “Nunca fiquei na dúvida sobre o que eu era, mas não tenho coragem de fazer a cirurgia”, contou.
- Veja também: