Contra a transfobia: saiba mais sobre cada identidade de gênero

Por: Redação

Em 2016, a Comissão de Direitos Humanos de Nova York (EUA) oficializou a multiplicidade das identidades de gênero, passando a reconhecer 31 identidades de gênero diferentes.

Entre as identidades elencadas pela comissão, foram reconhecidas nomenclaturas como “sem gênero”, “pangênero”, “terceiro sexo”, “andrógeno”, entre outros. Ficou confuso? Calma! A gente sabe que o tema é delicado e muitos têm dificuldade para entender tais definições.

Crédito: Getty ImagesBandeira trans em protesto nos Estados Unidos

O Catraca Livre acredita que a melhor arma contra o preconceito é a informação. Por isso, reproduzimos abaixo um trecho de uma reportagem do site Lado Bi, que explica um pouco sobre as diferentes identidades de gênero:

– Agênero: alguém que não se identifica com qualquer tipo de identidade de gênero.

– Bigênero: alguém que se identifica como homem e mulher ao mesmo tempo.

– Genderqueer: alguém que cuja identidade fica fora do sistema de dois gêneros (ou seja, homem/mulher) ou que deseja desafiá-lo; essa pessoa pode se identificar por múltiplos gêneros, uma combinação de gêneros, ou “entre” gêneros.

– Gênero fluido: alguém cuja identidade de gênero e apresentação não se limita a apenas uma categoria de gênero. Pessoas de gênero fluido podem ter compreensões dinâmicas ou flutuantes do próprio gênero, mudando de um para outro de acordo com o que sentir melhor no momento.

Confira todas as definições na reportagem do Lado Bi.

Festival com blocos LGBT’s deixa a folia mais diversa em SP

Alô, São Paulo!

Celebrar a diversidade nunca é demais, por isso, os blocos Meu Santo é Pop, MinhoQueens, Viemos do Egyto, Domingo Ela Não Vai, Desculpa Qualquer Coisa, BregsNice, BregaBloco e Chegar CheGAY sambam na cara da sociedade neste carnaval durante o festi-bloco Love Fest.

No dia 27, a partir do 12h, na Praça da República, a união dos blocos LGBT´s faz a festa ficar purpurinada. O evento é Catraca Livre e recebe também as cantoras Mc Linn da Quebrada e Pepê & Neném. Confira todas as informações sobre o festi-bloco aqui.

Compartilhe: