Sandra Annenberg causa polêmica com postagem sobre pena de morte
A apresentadora compartilhou uma tirinha da Mafalda sobre o assunto
Discreta e reservada nas redes sociais, a apresentadora Sandra Annenberg torna-se notícia, às vezes, por um gafe ou outra no “Jornal Hoje”. Agora, no entanto, a âncora do jornalístico vespertino da TV Globo virou manchete por causa de uma publicação polêmica sobre pena de morte.
Sem se manifestar favorável, tampouco contrária a candidato A ou B, Annenberg compartilhou em sua conta no Instagram nesta quinta-feira, 27, uma tirinha da Mafalda, criação do cartunista argentino Quino, sobre o assunto e dividiu opiniões.
No diálogo entre os personagens, eles discorrem sobre pena de morte, questionando se, afinal, essa seria uma solução para conter a violência.
- O que aconteceu? Entenda toda a polêmica envolvendo a Gkay
- ‘Quero ver nua, atingida por fezes’, diz apresentador a Meghan Markle
- Amigos e fãs criticam viúva de Gal Costa por não sepultar cantora no RJ
- Alexandre Nero apaga ‘nudes’ após polêmica nas redes sociais
“Se matarmos todos os bandidos, ficariam só os bons, né?”, questionou um amigo que é prontamente respondido por Mafalda: “Não! Ficariam só os assassinos!”, pontuou ela.
Não demorou muito e a apresentadora começou a receber críticas nos comentários da postagem por, supostamente, se manifestar contrária à proposta. Ainda, internautas fizeram questionamentos políticos e sociais à Sandra Annenberg que, além de não respondê-los, tratou de apagar o post.
É oportuno ressaltar que a Globo tem uma conduta rígida da forma como seus profissionais de comunicação devem se portar nas redes sociais, sobretudo com questões políticas.